Imprimir esta página

Hospital de Itamarandiba continua atendendo grande número de pessoas pelo SUS, além do particular e Programa Parceiros do Hospital

Set 05, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Associação Hospital de Itamarandiba, é uma entidade de saúde de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, reconhecida como utilidade pública pelas três esferas de governo.

Fundado no dia 03/05/1953, o Hospital de Itamarandiba vem desde então prestando relevantes serviços ao município de Itamarandiba e seus adjacentes.

Por ser uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, este hospital em seus 66 anos sempre passou por crises financeiras, mas com o trabalho proativo e dedicação de seus Provedores/Administradores, além da participação da comunidade, foi possível a reestruturação da entidade.

No dia 06 de junho de 1987, a Associação Hospital de Itamarandiba transferiu a sua administração para a Loja Maçônica Esperança do Vale n°15.

Por esta entidade, passaram vários provedores e atualmente o hospital é gerido pelo Sr. Nelson da Natividade Rassilan, tendo como Gestor Administrativo o Sr. Reinaldo Silvano Santos.

Atualmente há 53 pessoas compondo o quadro de funcionários, como administrativo, recepcionistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, bioquímicos, faxineira, lavadeira, cozinheira e copeira, diretor administrativo e coordenador geral, além de prestadores de serviços como médicos, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo e nutricionista.

Em média, são realizados 1300 atendimentos ao mês, como radiografias, ultrassonografias, consultas, eletrocardiogramas, internações, cirurgias e endoscopias. Vale ressaltar que grande parte são atendimentos via SUS e os demais por convênios, particulares e pelo programa Parceiros do Hospital.  

Outro dado importante são os exames laboratoriais, sendo que em média 300 são realizados particulares, 2000 mil pelo Parceiro do Hospital e quase 8000 mil são realizado pelo SUS.

Já os serviços prestados pelo SUS são 15 leitos de Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), 02 leitos de saúde mental, além dos exames laboratoriais, radiografias e eletrocardiogramas.

“Temos o compromisso de administrar o dinheiro público com seriedade e transparência, procurando melhorar nossa infraestrutura, oferecendo serviços hospitalares de qualidade. Nosso diferencial é tratar nosso semelhante com respeito e carinho.” Disse o Gestor Administrativo, Sr. Reinaldo Silvano Santos.

 
Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação