Governo decreta situação de emergência devido a seca em cidades de Minas e Bahia, Itamarandiba está na lista

Dez 17, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional reconheceu a situação de emergência de municípios mineiros e baianos atingidos pela seca e estiagem. As Portarias estão publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16).

Em um primeiro ato, a secretaria reconhece a situação de emergência de 20 municípios mineiros. São eles: Almenara, Araçuaí, Bandeira, Botumirim, Cachoeira de Pajeú, Chapada do Norte, Coração de Jesus, Francisco Sá, Icaraí de Minas, Itamarandiba, Jacinto, Juramento, Ladainha, Machacalis, Mirabela, Montalvânia, Padre Paraíso, Pescador, Santa Fé de Minas e Verdelândia.

A segunda portaria trata de 13 municípios baianos. São eles: Andaraí, Caetité, Campo Formoso, Cansanção, Gavião, Lafaiete Coutinho, Quixabeira, Retirolândia, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, São Domingos, Tucano e Vitória da Conquista.

A situação de emergência se deve a situação de alteração intensa e grave das condições de normalidade em um determinado município, estado ou região, decretada em razão de desastre, comprometendo parcialmente sua capacidade de resposta. No caso Itamarandiba decretou através do Governo Municipal que foi reconhecido a situação de emergência pelo Governo Federal. 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoAcademia Bem Estar comemora 5 anos e reafirma seu compromisso com toda Itamarandiba