Fundação Aperam Acesita e BioEnergia assinam convênio com organizações sociais

Nov 06, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Fundação Aperam Acesita e a Aperam BioEnergia realizaram na última quinta-feira (31/10), no Escritório em Capelinha, a cerimônia de assinatura dos convênios com instituições do Vale do Jequitinhonha que foram contempladas com aprovação no Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita. Ao todo, oito organizações sociais receberão recursos para desenvolver projetos nas áreas de Educação, Serviços Sociais, Capacitação Profissional e Meio Ambiente

A oitava edição do Edital aprovou 14 projetos. Além dos oito projetos que beneficiarão a região do Jequitinhonha, outras seis iniciativas também receberão recursos para desenvolver atividades na região do Vale do Aço. No total, a estimativa é que cerca de 2.9 mil pessoas, nas duas regiões, sejam beneficiadas pelos projetos.

O presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, destacou a importância do Edital para a região. “Sabemos o quanto é fundamental incentivar e apoiar projetos que promovam o desenvolvimento regional. Nesse sentido, acreditamos que os recursos destinados às instituições contribuirão para resultados mais assertivos e de benefícios coletivos”, avaliou Venilson.

Valorização e pertencimento

A Associação Amar Vida Nova (AAMAR), de Capelinha, é uma das instituições que receberá recursos do Edital. O projeto “Horta Comercial” vai promover o plantio de alho que será comercializado e, posteriormente, utilizado na fabricação de temperos que agregam valor ao produto e geram mais renda.

A AAMAR ajuda a recuperar e reintegrar na sociedade dependentes químicos (álcool e drogas ilícitas) e ainda oferece apoio às famílias. Para o presidente da Associação, Sérgio Paranhos, o envolvimento dos acolhidos no projeto Horta Comercial ajuda a devolver a dignidade e o sentimento de valorização e pertencimento, que são extremamente importantes em todo o processo de tratamento.

“Esse projeto é de extrema importância para a AAMAR, pois os assistidos passam por um processo de recuperação no qual a laborterapia é um dos pilares do tratamento. Nesse contexto, todo o plantio, preparo do solo, irrigação e demais cuidados envolvidos no projeto serão realizados pelos internos”, comentou o presidente da Associação. 

O Edital

Com o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade de vida dos moradores da região onde a Aperam South America e Aperam BioEnergia atuam, o Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita investe em iniciativas de organizações sociais do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha. A seleção das propostas a serem contempladas é realizada segundo critérios que avaliam a capacidade dos trabalhos de promover educação, inclusão social, cidadania, sustentabilidade, geração de trabalho e renda, dentre outros benefícios à população.

Confira os Projetos aprovados no Vale do Jequitinhonha

 

Organização

Projeto

Município

Associação Amar Vida Nova – AAMAR

Horta Comercial

Capelinha

Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Barra de Setúbal

Abastecimento Comunitário da Barra do Setúbal

Itamarandiba

Associação Comunitária Quilombola dos Moradores de Vendinhas

Centro Comunitário de Vendinhas – Aquisição de Equipamentos

Capelinha

Associação dos Apicultores de Minas Novas – AAPIMN

Trabalho, Renda, Sustentabilidade e Inclusão no Campo

Minas Novas

Associação dos Pequenos Produtores Rurais Quilombolas de Cisqueiro / Retiro São Bento

Pomar Doméstico

Capelinha

Associação Quilombola de Quilombo – ASPOQUI

Água, um direito de todos

Minas Novas

Caixa Escolar Professora Ritinha Gomes

TOC TOC a Magia de um Sopro de Alegria

Minas Novas

Caixa Escolar Zezé Cordeiro

Aprender Bem

Veredinha

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoModelo Diego Calvalieri irá representar Itamarandiba no concurso Mister Minas Gerais