Fábio Azevedo, de Carbonita, realiza PROJETO TAMBOR LITERÁRIO

Jul 07, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O projeto TAMBOR LITERÁRIO é uma atividade sem fins lucrativos e itinerante, que terá como função despertar o hábito pela leitura, na cidade de Carbonita. Será realizado na Praça da Matriz, especificamente embaixo da árvore da sapucaia, que foi plantada no ano de 1905.

Com iniciativa de Fábio Azevedo de Sousa e colaboradores como a comunidade escolar e comércios locais, o projeto funcionará da seguinte forma: Os livros doados pela comunidade ficarão em uma espécie de estante adaptada com um tambor de 200 litros, e ficarão disponíveis em todos os dias da semana.

O público alvo são crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Enfim, a comunidade Carbonitense em geral. Espera-se que esse projeto possa incentivar o gosto pela leitura, despertando o imaginário dos leitores e visando uma sociedade mais justa e acessível, de forma a promover a interação e socialização dos indivíduos, a apropriação saudável dos espaços públicos, por meio de pertencimento e o compartilhamento de livros.

Esta iniciativa se justifica por ser um meio de compreender a importância da leitura na vida dos indivíduos, além de possibilitar uma apropriação dos espaços públicos de forma saudável.

De Acordo com Paulo Freire, “o analfabetismo nem é uma ‘chaga’, nem uma ‘erva daninha’ a ser erradicada (...), mas uma das expressões concretas de uma realidade social injusta.”

Colaboram com o projeto a Serralheria do Dé, Oficina e Lanternagem do Geferson, Construmais (André), Terrabel, Escolas Estaduais e Municipais.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoFábio Azevedo, de Carbonita, realiza PROJETO TAMBOR LITERÁRIO