Evento marca o lançamento da 2ª EXPOAGRI em Itamarandiba

Abr 29, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Nos dias 08 e 09 de Junho de 2019, o Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba e a ACIAI e CDL  – Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itamarandiba - Câmara de Dirigentes Lojistas realizarão, na Fazenda Sobradinho, no município de Itamarandiba MG, a 11 km do centro da cidade, a 2ª EXPOAGRI 2019 – Exposição do Agronegócio e Feira Regional de Silvicultura , Pecuária, Cafeicultura, Apicultura,Comércio de Vários seguimentos entre eles, Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários e Entretenimento para as comunidades locais e vizinhas.

Para dar o pontapé inicial, aconteceu no Plenário da Câmara Municipal no dia 16 de abril o evento de lançamento da EXPOAGRI, que contou com a presença de Fernanda Correia representando a Aperam BioEnergia, Valdivino Gandra representante do Sindicato dos Produtores Rurais, Heli Sousa Presidente da Câmara Municipal, Julian representante do Sebrae, Cunha da JC-Sementes, Ana Flavia da DNA Genética, Presidente Vagno Gomes e Gerente Claudia Fróis representantes da ACIAI/CDL, William representando o Sicoob Credjetinhonha, Nilson representando o Sicoob Credcem, Eduardo representando o Banco do Brasil, Marcone Gomes representante da Integrar Soluções Agroindustriais e Ambientais, Marina representando a AAMAR além de empresários locais e produtores rurais do município.

A EXPOAGRI tem como objetivo consolidar-se como um espaço onde o produtor poderá conhecer comparar e buscar tecnologias com oportunidade de novos negócios junto às empresas participantes do evento, que apresentarão uma grande diversificação de produtos disponíveis no mercado, visando alavancar o desenvolvimento agropecuário da região, Fomentar a Agricultura e Pecuária regional e o Comércio Local. O evento contará com a participação de órgãos públicos, privados e instituições financeiras que disponibilizarão informações e oportunidades de crédito disponíveis para o setor.

A primeira EXPOAGRI aconteceu num formato de Dia de Campo da Pecuária Leiteira de Itamarandiba. O evento foi um Sucesso total, superaram as expectativas dos organizadores, tanto no volume de negócios gerados, como no público presente e diversificação dos segmentos expositores. Desta forma, para o ano de 2019, o Sindicato buscou parcerias e propõe a EXPOAGRI trazendo não só o dia de campo específico da pecuária, mas engrandecendo o evento com uma feira de tecnologia e a expectativa de gerar mais negócios com diversificação dos segmentos expositores.

Um dos pontos forte da EXPOAGRI é sem dúvida a união de diversas entidades para a promoção do evento, sendo elas; ACIAI e CDL de Itamarandiba, Sindicatos dos Produtores Rurais de Itamarandiba, Prefeitura Municipal de Itamarandiba, Câmara Municipal de Vereadores de Itamarandiba, EMATER MG, SEBRAE, Associação dos Apicultores de Itamarandiba- APITA, Secretaria Municipal de Agricultura de Itamarandiba, SENAR MG, Associação Brasileira de Criadores de Zebu –ABCZ, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha-UFVJM , Instituto Mineiro de Agropecuária -IMA ,Instituições Financeiras de Itamarandiba, Jornais e Rádios Locais e Região.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoMunicípio de Itamarandiba declara situação de emergência em razão de incêndios florestais