Crea-Minas se reúne com empreendedores do agronegócio para fornecer detalhes sobre a segunda etapa do projeto de fiscalização no Vale

Mai 30, 2016 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

...

O objetivo do encontro é fornecer detalhes sobre a segunda etapa do projeto de fiscalização na região

 

Os produtores rurais do Vale do Jequitinhonha vão se reunir com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) para debaterem sobre a segunda fase das ações de fiscalização do agronegócio. O encontro será realizado em Capelinha, no dia 02 de Junho de 2016 no auditório do Hotel Aranãs.

Nesta reunião, gestores do agronegócio de cafeicultura e silvicultura serão informados sobre as atividades a serem fiscalizadas, inclusive com esclarecimento de dúvidas. Também vão participar do encontro representantes do agronegócio da Regional Norte do Crea-Minas, com sede em Montes Claros, além de lideranças locais, instituições do setor e interessados no tema. Já a ação de fiscalização será realizada entre os dias 18 a 22 de julho, nos municípios de Diamantina, Datas, Itamarandiba, Capelinha, Turmalina, Felício dos Santos e Senador Modestino Gonçalves.

O fiscal especializado em agronegócio do Crea-Minas, técnico agrícola Carlos Roberto Alves, informa que a reunião é uma oportunidade para que os produtores entendam como é o processo de fiscalização. “A nossa intenção não é punir e, sim, orientar. A proposta da reunião é aproximar os produtores do Conselho e divulgar a ação para que todos tenham tempo para se adequarem à legislação. Durante a fiscalização, queremos constatar a regularidade dos empreendimentos”, afirma Carlos.

Balanço

A primeira etapa da fiscalização na Regional Norte, realizada em setembro e outubro de 2015, focou em empresas de projetos e montagens de sistemas de irrigação, de perfurações de poços tubulares profundos, empresas de agrimensura e a autorização  de outorgas de águas superficiais e subterrâneas,sendo 107 estabelecimentos fiscalizados. Em todo o estado, foram 1.040 ações de fiscalização, distribuídas em 13 tipos de empreendimentos do agronegócio.  

O gerente de Fiscalização do Crea-Minasengenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, destaca que o resultado foi bastante positivo e superou expectativas. “Ao final da primeira etapa, conseguimos alcançar 98,1% de regularidade nas atividades fiscalizadas sem a necessidade de autuação. Os autuados somaram 1,9% do total, o que está abaixo do índice do Conselho, que gira em torno de 5%”, completa Guilherme.

 

Serviço

Data: 02 de junho de 2016

Horário: 09Hs às 12Hs

Local: Auditório do Hotel Aranãs, Rua Rio Branco, 866 - Planalto, Capelinha – MG.

Fonte: CREA-MG

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região