Comunidade de Mandingueiro realiza encontro junto ao DEER e AMAJE para reivindicar a correção ambiental causada pela estrada MG-214

Abr 24, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na manhã desta quarta-feira, 24 de abril, os moradores da comunidade de Mandingueiro participaram de um encontro com representantes do DEER e AMAJE (Meio Ambiente), para discutir sobre assoreamento do córrego do Mandingueiro.

Segundo os moradores da localidade, para resolver o problema é necessário o asfaltamento do trecho de aproximadamente 12 km, para que possa reparar os danos ambientais causados pela estrada MG-214, que afeta diretamente o córrego, além de causar crateras nos terrenos dos moradores.    

Segundo a população local o problema se agravou a cerca de 15 anos, devido o assoreamento total do córrego, causando a falta de água, sendo a única fonte que abastece as famílias locais.

Para agravar a situação os serviços de manutenção da estrada com obras de cascalhamento por parte do DEER, foi o fator principal para o assoreamento total do córrego.

Com isso, os representantes do DEER e AMAJE realizam uma vistoria no local e ouviram as reivindicações dos moradores, para levar ao conhecimento de seus superiores para que alguma providência possa ser tomada.

Participaram do encontro os moradores comunidade, engenheiros de várias entidades, vice-prefeito, vereadores e secretários municipais.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoComunidade de Mandingueiro realiza encontro junto ao DEER e AMAJE para reivindicar a correção ambiental causada pela estrada MG-214