Central English: Veja algumas dicas importantes para aprender a tocar violão com o professor Walissom Silva

Jun 20, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Muitas pessoas querem aprender a tocar violão rápido porque não tem paciência de esperar e cumprir os métodos da forma que a maioria dos professores indicam. A verdade é que algumas pessoas tem mais facilidade e/ou maior interesse em aprender a tocar violão e por isso tendem a passar mais tempo treinando e se dedicando nos estudos, e essa maior dedicação fará com que este aluno se desenvolva mais rápido.

É comum encontrarmos por aí em bancas de jornal, sites, vídeos e muitos outros lugares anúncios que prometem aprendizados muito rápidos em um curso de violão com propagandas que falam sobre “Aprender violão em minutos, horas ou dias”, mas não existe nenhum tipo de milagre que faça você dormir e acordar com um conhecimento que você não tenha ou uma técnica que você ainda não tenha estudado. A música é um universo infinito e cada assunto estudado tem vários outros assuntos que podem ser aprofundados e por isso até os músicos profissionais estudam para o resto de suas vidas, sendo assim concluímos que o máximo que você pode aprender em poucos dias são algumas músicas, ritmos ou solos e isto deve ser considerado um ponto de partida para seu aprendizado no violão. No entanto eu tenho 4 dicas que quando aplicadas com toda a certeza vão fazer com que você acelere seu aprendizado. Estas dicas são:

1° - Treine Diariamente: Muitos se enganam quando estudam várias horas em um dia e passam vários outros dias sem estudar, porque na verdade você precisa sempre manter o que já sabe para continuar progredindo nos estudos. Por isso ficar dias sem tocar fará com que você esteja regredindo e dando 3 passos para frente e 2 passos para trás, então o ideal é que você estude todos os dias mesmo que seja um tempo pequeno, pois assim não dará tempo de você perder o que já está conseguindo fazer e estará sempre progredindo para aprender tocar violão mais rápido;

2° Estude o que Você Não Sabe: Aprender uma música que você gosta pode ser um problema para aprender violão mais rápido, pois muitas pessoas que sentam para estudar passam mais tempo tocando as músicas que gostam do que se dedicando em aprender algo novo, mas na verdade a maior parte do tempo deve ser utilizada estudando o que ainda não se sabe e a menor parte deve ser usada estudando o que já se sabe. Desta forma você sempre estará acrescentando e melhorando em algo.

3° Estude e Toque com Pessoas que Sabem Mais do que Você: Estas pessoas terão sempre algo para te acrescentar quanto à prática, teoria, estudo, incentivo, direcionamento, pegada, dentre outras coisas. Isto fará com que você entenda melhor a execução de diversas coisas que dificilmente aprenderia com um método. Por exemplo: Você pode aprender a tocar samba treinando em casa, mas só quando se envolver em uma roda de samba para tocar vai começar a perceber vários outros macetes e malandragens que são utilizados na prática, mas dificilmente se mostram em outros lugares, por isso é tão importante tocar em conjunto.

4° Persista no Treino que Estiver Fazendo: Muitas pessoas começam a treinar um exercício e por não conseguirem já passam para outro. Toda vez que você larga um treino porque ele é difícil, você perde tempo porque não concluiu o aprendizado e depois terá que começar a treinar aquilo de novo. Tudo na vida exige dedicação, por isso você deve se lembrar que cada momento de estudo é um momento em que você estará evoluindo musicalmente.

 

Nome: Professor Walissom Silva

Faixa etária: A partir de 05 anos de idade, sem limite de idade.

Fonte: iniciantesdoviolao com alterações 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da RegiãoItamarandiba decreta situação de emergência em razão da seca