Aperam BioEnergia investe em inovação e sustentabilidade, e inaugura forno FAP 2000 e novo queimador de gases

Mar 28, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Dois novos equipamentos, localizados na Unidade de Produção Palmeiras (UPE), em Turmalina (MG), foram inaugurados pela Aperam BioEnergia na manhãde terça-feira (27/03). O FAP 2000, o maior forno do mundo para a produção do carvão; e o novo queimador de gases, capaz de reduzir a emissão de fumaça na atmosfera, colocam a Empresa e a região do Jequitinhonha em uma posição de destaque por utilizar tecnologias inovadoras, sofisticadas e sustentáveis. O evento de inauguração reuniu lideranças da Empresa, autoridades e imprensa regional, além de representantes do setor público e privado.

O grupo presente conheceu detalhes sobre o funcionamento do novo forno e novo queimador de gases, a partir de visitas ao local e das apresentações realizadas pelo presidente da Aperam BioEnergia, Frederico Ayres Lima; e do diretor de Operações da Empresa, Edimar de Melo Cardoso. Houve corte da fita inaugural do queimador de gases e ignição do FAP 2000, marcando o início das atividades do novo forno.

Fazendo parte da linha de produção da UPE Palmeiras, o FAP 2000 e o novo queimador de gases estão integrados ao sistema automatizado de gestão da unidade produtiva. O aparato tecnológico, aliado ao empenho e atuação dos profissionais que atuam no local, traz como resultado um produto final de maior qualidade, com ganhos em padronização e custo do carvão vegetal. “Usamos conhecimento de ponta e nossa produção éresultado de um misto de inovação, sustentabilidade e excelência”, afirma Frederico Ayres Lima.

Parceria

Para construir os novos equipamentos, que não possuem similar no mundo, a Aperam BioEnergia buscou inovar no material empregado, no método construtivo, no desenvolvimento da tecnologia e no design . Além disso, priorizou a valorização do desenvolvimento regional ao contratar empresas do Vale do Jequitinhonha. Para o sócio proprietário da Veredinhas Transportes e Construção Civil, Aílton Lopes Pereira, isso foi um dos pontos de destaque.

“A Aperam BioEnergia, mais uma vez, deu força aos empreendedores da região, oferecendo a oportunidade de prestar nossos serviços na construção do queimador de gases. Para nossa empresa, foi uma honra fazer parte de um projeto que trarágrandes benefícios, não sópara a própria Aperam BioEnergia, mas também para o meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população e dos empregados”, avalia Ailton, ressaltando que a Empresa deu total condição para os prestadores de serviço atuarem com segurança e sem registro de incidentes.

Produtividade

O FAP 2000 tem capacidade de processar 2 mil metros cúbicos de madeira, uma capacidade três vezes maior que a tecnologia do RAC 700, atéentão o maior do segmento. Com isso, a Aperam BioEnergia supera a própria marca de possuir o maior forno do mundo para a produção do carvão vegetal. O resultado da produção mensal tem estimativa de atingir 410 toneladas. A Empresa trabalha com a meta de substituir 121 dos 282 fornos pelo FAP 2000 até2021.

Aço Verde

O carvão vegetal produzido pela Aperam BioEnergia éutilizado na fabricação do aço na planta industrial da Aperam em Timóteo (MG). Por ser uma matéria-prima gerada a partir da sustentabilidade e ancorada sobre outras práticas sustentáveis, o produto final da indústria em Timóteo (como o aço inoxidável e os aços elétricos) recebe o nome Aço Verde.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoAperam BioEnergia investe em inovação e sustentabilidade, e inaugura forno FAP 2000 e novo queimador de gases