Imprimir esta página

APAC de Itamarandiba elege sua nova diretoria executiva, conselho fiscal e conselho deliberativo

Jan 19, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Aconteceu nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro de 2015, às 18 horas, no Fórum de Itamarandiba, a eleição da nova diretoria executiva e conselho fiscal da APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados da Comarca de Itamarandiba, para o biênio 2015-2016. Também foi eleito o novo conselho deliberativo, para o quadriênio 2015-2018.

A APAC da Comarca de Itamarandiba é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, dedicada à recuperação e reintegração social do condenado ao cumprimento de pena privativa de liberdade. A associação foi criada em 2007 e sua sede começou a ser construída em 2011, porém ainda não concluída.

O objetivo da APAC é promover a humanização das prisões, mas sem perder os fins preventivos da pena. Seu propósito é proteger a sociedade, promover a justiça, socorrer a vítima e evitar a reincidência no crime através da efetiva ressocialização do recuperando.

Estiveram presentes na eleição as seguintes autoridades: Sr. Vicente Fernandes, Presidente da APAC; Sr. Erildo Gomes, Prefeito Municipal; Dr. Marcos Piovezan, Presidente da OAB Itamarandiba; Dra. Luciana, Promotora de Justiça.

 “Nós tentamos fazer um trabalho de valorização humana com os presos os quais chamamos de recuperandos. Recebemos o condenado do regime fechado os levamos para trabalhar na APAC, naquilo que ele dá conta e tem condições de executar.  A APAC tenta ajudar o preso a cumprir a pena com dignidade e ainda dentro do possível gratificamos o preso pelos serviços prestados e, acima de tudo, para cada três dias trabalhados, ele tem a remissão de um dia da pena. Além dele sair da cela, que é um ambiente degradante, ele vai para o ar livre trabalhar, onde tem mais contato com  a família, fator importantíssimo para a sua reintegração, além da remissão da pena que é muito grande. O objetivo da APAC é proporcionar ao  preso condições de  cumprir a pena com dignidade e reintegrar a sociedade em melhores condições. APAC não é “cadeião”, é um Centro de Reintegração Social, onde precisa contar com responsabilidade de cada recuperando, com participação dos familiares dos mesmos e ainda com o envolvimento de toda sociedade. O preso não é responsabilidade só do Estado e sim de toda sociedade, haja vista, que o preso, quando sai da prisão e volta para o seio da sociedade, se não tiver de fato recuperado,  volta pior e neste caso o prejuízo é de todos nós". Disse Vicente Antonio Fernandes, Presidente reeleito da APAC.

 

A composição da nova diretoria executiva, conselho fiscal e conselho deliberativo ficou da seguinte forma:

  • Diretoria Executiva (biênio 2015-2016)

ü  Presidente:Vicente Antônio de Jesus Fernandes;

ü  Vice-presidente: Raimundo Aparecido Lima;

ü  1ª Secretária:Emilly L. V. Gomes Gusmão;

ü  2ª Secretária:Geralda de Fátima Coelho;

ü  1º Tesoureiro:Marcio Gomes;

ü  2º Tesoureiro:Jaime Guimarães Moraes;

ü  Diretor de Patrimônio:Willian Fernandes Leal e José de Paulo Alves Fernandes;

ü  Consultor Jurídico: Luiz Fernando Alves e Farley Prates Figueiredo;

ü  Presidente do Conselho Fiscal:Afonso Arinos de Campos Gandra;

ü  Presidente da Câmara Municipal:Eduardo César Moreira;

ü  Presidente da OAB/Itamarandiba:Marcos Piovezan Fernandes;

ü  Departamento de Comunicação:Daniel César Gomes e Ernane Baldoino Fróis.

  • Conselho Deliberativo (quadriênio 2015-2018)

ü  Presidente: Graciana A. Alves Fernandes;

ü  Vice-presidente: Maria Bernadete A. da Silva;

ü  1º Secretário:José da Conceição Meira;

ü  2º Secretário:Geraldo Eustáquio Magela.

  • Conselheiros: Wilkining Fonseca, Jarbas Greick Araújo Carneiro, Geralda Ferreira Alves, Ildete das Graças Gandra, Geraldo Carlos Pimenta, e Cláudio Afonso Fernandes.
Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação