Imprimir esta página

ACODEF realiza cursos de informática para adultos e crianças do bairro Fazendinha

Abr 18, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A Associação dos Moradores do Bairro Fazendinha – ACODEF ofereceu cursos de informática para adultos e crianças do bairro Fazendinha em Itamarandiba. Na oportunidade cerca de 20 crianças foram beneficiadas com a ação.

O curso básico de informática ainda é o mais procurado e as escolas de cursos profissionalizantes ainda investem pesado nessa área. Conhecer o computador e seu sistema operacional, desde ligar e criar pastas na área de trabalho até às funções um pouco mais complexas; aprender a digitar de forma correta e, aos poucos, de formamais ágil; conhecer e utilizar alguns programas do pacote Office (Word, PowerPoint, Excel), esses são alguns dos assuntos que são trabalhados num curso de informática básica e são, sem dúvidas, relevantes para dar o pontapé inicial para quem deseja ser intimo da tecnologia. A importância do curso de informática está relacionada com a necessidade que o mercado de trabalho tem de pessoas que saibam manusear um computador e suas funções.

Um curso básico de informática varia de 50 a 100 reais mensal, e sabemos que muitas pessoas não tem condições para custear o mesmo. Pensando na educação da comunidade, a ACODEF (Associação Comunitária de Defesa das Famílias do Bairro Fazendinha) ofereceu durante o período de cinco meses alguns módulos principais, como: Windows 7 e o pacote Office 2010, formando mais de 15 pessoas, dentre elas crianças e adultos. Um dos requisitos mais importantes para o mercado de trabalho e para tantas outras tarefas é saber.

“Nos da ACODEF queremos agradecer a instrutora Andreia Rocha, que ofereceu o curso voluntariamente, ao empresário Délcio Aparecido Gomes que ofereceu de forma voluntária todo o suporte na manutenção dos computadores, na oportunidade agradecemos também o empresário Robson Leal pela doação de manutenção dos vidros da sede da ACODEF, e a todos que tem contribuído com a associação”. Disse Valdeni Siqueira, Vice-presidente da ACODEF.  

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação