Imprimir esta página

APAE de Itamarandiba promove evento em comemoração aos seus 15 anos

Set 19, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Fundada aos 18 de setembro de 2003, a APAE de Itamarandiba, completou nessa terça-feira, quinze anos de existência no Município de Itamarandiba.

Nessa trajetória, muitos desafios foram enfrentados, mas com muito esforço e ajuda da sociedade como um todo, a APAE chega aos seus 15 anos com grandes conquistas.

Atualmente, a APAE atende 72 pessoas entre usuários da Assistência e alunos da Escola Alphonse Edmond Marie Ulrick Pavie. Para esses serviços, (Educação e Assistência Social), além da colaboração da sociedade, a APAE também conta com a parceria do Poder Público Municipal e Estadual.

Para comemorar essa importante data, a APAE promoveu um evento em sua sede com a participação de seu público atendido e suas famílias. Estiveram presentes ainda, alguns membros da Diretoria e funcionários.

Na oportunidade houve a benção com o Pastor Celso da Igreja Assembléia de Deus Ebenezer. Em seguida, aconteceram duas palestras: Jéssica Esteves Dias, psicóloga da APAE abordou o tema “Setembro Amarelo” que tem como objetivo a Prevenção ao Suicídio e Ianne Carvalho, Assistente Social da APAE, por sua vez abordou sobre o tema “Setembro Verde”, que trata sobre os direitos da Pessoa com Deficiência, previsto na lei 13.146/2015 Lei brasileira da Inclusão.

Para finalizar foi servido um fardo lanche para todos os presentes.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação