APAE de Itamarandiba promove evento em comemoração aos seus 15 anos

Set 19, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Fundada aos 18 de setembro de 2003, a APAE de Itamarandiba, completou nessa terça-feira, quinze anos de existência no Município de Itamarandiba.

Nessa trajetória, muitos desafios foram enfrentados, mas com muito esforço e ajuda da sociedade como um todo, a APAE chega aos seus 15 anos com grandes conquistas.

Atualmente, a APAE atende 72 pessoas entre usuários da Assistência e alunos da Escola Alphonse Edmond Marie Ulrick Pavie. Para esses serviços, (Educação e Assistência Social), além da colaboração da sociedade, a APAE também conta com a parceria do Poder Público Municipal e Estadual.

Para comemorar essa importante data, a APAE promoveu um evento em sua sede com a participação de seu público atendido e suas famílias. Estiveram presentes ainda, alguns membros da Diretoria e funcionários.

Na oportunidade houve a benção com o Pastor Celso da Igreja Assembléia de Deus Ebenezer. Em seguida, aconteceram duas palestras: Jéssica Esteves Dias, psicóloga da APAE abordou o tema “Setembro Amarelo” que tem como objetivo a Prevenção ao Suicídio e Ianne Carvalho, Assistente Social da APAE, por sua vez abordou sobre o tema “Setembro Verde”, que trata sobre os direitos da Pessoa com Deficiência, previsto na lei 13.146/2015 Lei brasileira da Inclusão.

Para finalizar foi servido um fardo lanche para todos os presentes.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeNotícias da Região