Notícias da Região
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ACODEF realiza cursos de informática para adultos e crianças do bairro Fazendinha

A Associação dos Moradores do Bairro Fazendinha – ACODEF ofereceu cursos de informática para adultos e crianças do bairro Fazendinha em Itamarandiba. Na oportunidade cerca de 20 crianças foram beneficiadas com a ação.

O curso básico de informática ainda é o mais procurado e as escolas de cursos profissionalizantes ainda investem pesado nessa área. Conhecer o computador e seu sistema operacional, desde ligar e criar pastas na área de trabalho até às funções um pouco mais complexas; aprender a digitar de forma correta e, aos poucos, de formamais ágil; conhecer e utilizar alguns programas do pacote Office (Word, PowerPoint, Excel), esses são alguns dos assuntos que são trabalhados num curso de informática básica e são, sem dúvidas, relevantes para dar o pontapé inicial para quem deseja ser intimo da tecnologia. A importância do curso de informática está relacionada com a necessidade que o mercado de trabalho tem de pessoas que saibam manusear um computador e suas funções.

Um curso básico de informática varia de 50 a 100 reais mensal, e sabemos que muitas pessoas não tem condições para custear o mesmo. Pensando na educação da comunidade, a ACODEF (Associação Comunitária de Defesa das Famílias do Bairro Fazendinha) ofereceu durante o período de cinco meses alguns módulos principais, como: Windows 7 e o pacote Office 2010, formando mais de 15 pessoas, dentre elas crianças e adultos. Um dos requisitos mais importantes para o mercado de trabalho e para tantas outras tarefas é saber.

“Nos da ACODEF queremos agradecer a instrutora Andreia Rocha, que ofereceu o curso voluntariamente, ao empresário Délcio Aparecido Gomes que ofereceu de forma voluntária todo o suporte na manutenção dos computadores, na oportunidade agradecemos também o empresário Robson Leal pela doação de manutenção dos vidros da sede da ACODEF, e a todos que tem contribuído com a associação”. Disse Valdeni Siqueira, Vice-presidente da ACODEF.  

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Oito apostas, sendo uma de Itamarandiba, ganham o prêmio da Lotofácil e cada um leva R$ 195.029,13

A Lotofácil 1801 ocorreu segunda-feira, dia 15 de abril de 2019, no Espaço Loterias Caixa em São Paulo/SP, e o prêmio principal será dividido entre os 8 ganhadores da Lotofácil, concurso 1801. Cada ganhador da Lotofácil 1801 levará o prêmio de R$ 195.029,13, totalizando um valor de R$ 1.560.233,04. No concurso 1801 da Lotofácil houve uma arrecadação total de R$ 24.289.278,00. Fonte: resultado.blog.br

Veja abaixo as dezenas sorteadas no resultado do concurso 1801 da Lotofácil:

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ITAFLOR já conta com novo estoque da CACAU SHOW para a Páscoa

De acordo com o calendário cristão, a Páscoa consiste no encerramento da chamada Semana Santa. No catolicismo, as comemorações referentes à Páscoa começam na "Quinta Feira Santa" com a Missa da Ceia do Senhor. Em seguida, na "Sexta Feira Santa" é celebrada a crucificação de Jesus. O "Domingo de Páscoa", que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos, encerra as comemorações de Páscoa.

Mas a data também é usada pela população para se deliciarem com ovos de Páscoa, com isso o comércio tem um aumento significativo na venda de chocolates.

Para não deixar a data passar em branco, a ITAFLOR preparou seu estoque com muitas delícias da CACAU SHOW, com muita variedade de preços que varia de acordo com o gosto do cliente. Na ITAFLOR você pode conferir Ovos de Páscoa Dreams, Ovos de Páscoa Gran Cherie, Ovos Clássicos, Ovos de Páscoa Lacreme, Ovo Bytes, Ovos trio By, Kit Lacreme collection, Ovo Chobichos e muito mais.

Faça uma visita a ITAFLOR na Rua Aloísio Andrade Câmara, N° 228, Centro de Itamarandiba, telefone (38) 3521-2745. 

 

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Aperam BioEnergia participa de evento internacional sobre florestas renováveis em São Paulo

Belo Horizonte, 12 de abril de 2019 – “Somos parte de uma grande comunidade.” A frase de Edimar de Melo Cardoso, diretor de Operações da Aperam BioEnergia, foi um dos destaques da apresentação
da empresa no HDOM Summit.

Entre outros aspectos, o executivo apresentou as iniciativas da empresa no suporte ao desenvolvimento da região ao investir em gestão socioambiental, tecnologias verdes, fomentar geração de renda e ao apoiar produtores locais e manifestações culturais.

O evento internacional, ocorrido nos dias 10 e 11 em São Paulo, reuniu grandes nomes do setor florestal. Gestores, lideranças, especialistas, investidores apresentaram e discutiram práticas de gestão, inovações, competitividade e os principais desafios das empresas.

Com atividades em cinco municípios no Vale do Jequitinhonha, que possuem uma população de quase 140 mil pessoas, a Aperam BioEnergia relaciona-se diretamente com cerca de 30 comunidades rurais. A empresa é uma das maiores empregadoras da região, com 2 mil trabalhadores.

Por meio da Fundação Aperam Acesita, investe em projetos de geração de renda ligados à apicultura, fábricas de farinha e rapadura, reciclagem e artesanato. Cerca de 250 famílias são beneficiadas diretamente. A empresa também apoia iniciativas de fortalecimento da educação, formação de jovem aprendiz e de desenvolvimento local, em parceria com Senar e Sebrae. Quase 6 mil pessoas já foram beneficiadas.

Aço Verde

O diretor da Aperam BioEnergia foi um dos palestrantes do painel “Gestão de Pessoas e Relacionamento com Comunidade”. Ele mostrou como a empresa realiza a gestão de suas equipes a partir do estímulo ao protagonismo e na promoção da carreira. Os participantes do evento também puderam conhecer a importância do carvão vegetal produzido pela Aperam BioEnergia para o chamado Aço Verde.

A partir de práticas de gestão socioambiental, com inovações e tecnologias próprias sem igual pelo mundo, o carvão vegetal se torna um dos principais componentes na produção dos aços elétricos e inox na planta siderúrgica da Aperam South America em Timóteo.

Ao longo do processo produtivo desses aços especiais há ganhos ambientais, como gestão de água, alta eficiência energética, controle de emissão de gases. Os aços da Aperam são empregados em diversas indústrias e produtos pelo Brasil e pelo mundo.

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Direito em Destaque: O inventário extrajudicial como alternativa para uma rápida partilha de bens

O procedimento de inventário é utilizado para partilhar os bens de uma pessoa que faleceu, de forma a formalizar a transmissão da propriedade dos bens constantes do patrimônio do falecido para seus herdeiros e sucessores a qualquer titulo. O inventário pode ser realizado em cartório de notas (extrajudicial) ou perante o Juízo de Sucessões (judicial).

O inventário feito em cartório é mais rápido que o inventário judicial, que pode levar anos para ser concluído. A escritura de inventário extrajudicial não depende de homologação judicial.

Para que o inventário possa ser feito em cartório, é necessário observar os seguintes requisitos: (a) Todos os herdeiros devem ser maiores e capazes; (b) Deve haver consenso entre os herdeiros quanto à partilha dos bens; (c) Em regra, o falecido não pode ter deixado testamento, exceto se o testamento estiver caduco ou revogado, contudo existem entendimentos judiciais diferentes a este respeito; (d) A escritura deve contar com a participação de um advogado. (d) Se houver filhos menores ou incapazes o inventário deverá ser feito judicialmente.

Para transferência dos bens para o os herdeiros, uma vez concluído o inventário extrajudicial, basta que a escritura pública de partilha seja apresentada no Cartório de Registro de Imóveis (bens imóveis), no Detran (veículos), no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas ou na Junta Comercial (sociedades) ou nos bancos (para saques de saldos em contas bancárias), etc.

O inventário extrajudicial pode ser feito em qualquer cartório de notas, independentemente do domicílio das partes, do local de situação dos bens ou do local do óbito do falecido, exigindo a lei apenas a participação de um advogado como assistente jurídico das partes nas escrituras de inventário, podendo os herdeiros optarem por advogados distintos, caso exista conflito de interesses. O advogado assinará a escritura juntamente com as partes envolvidas.

Caso exista inventário judicial em andamento, os herdeiros podem, a qualquer tempo, desistir do processo e optar pela escritura de inventário extrajudicial.

Thiago Andrade
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21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) - Ano 2019

Começou no dia 10 de abril, em todo o país, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe; o mutirão contra o vírus Influenza se estenderá até o dia 31 de maio. Em Itamarandiba, as imunizações serão realizadas nas Unidades de Saúde de todo o município de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento de cada Posto.

O Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), definiu o sábado, 04 de maio, como o Dia D da Campanha. Nesta data, todas as Unidades de Saúde funcionarão das 8:00 às 16:00 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itamarandiba, por meio da Vigilância Epidemiológica, tem como meta imunizar 90% dos grupos alvo; tendo prioridade:

• Gestantes, em qualquer idade gestacional;
• Puérperas, até 45 dias após o parto;
• Crianças, de 6 meses a menores de 5 anos;
• Trabalhadores de saúde;
• Idosos;
• Professores (procurar Unidade de Saúde mais próxima do local de trabalho)
• Privados de liberdade;
• Profissionais do sistema prisional.
• Portadores de doença crônica devem apresentar prescrição médica e procurar a Unidade de Saúde a partir do dia 06 de maio.
*O cartão de vacina é indispensável no momento da vacinação.

“Vale lembrar que a melhor maneira de evitar propagação de vírus é a lavagem constante das mãos com água e sabão”.

Fonte: ASCOM Itamarandiba 

 

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