Notícias da Região
Avalie este item
(0 votos)
Clínica Odontológica Karine Chaves: Uso de fio dental previne cáries e gengivite

Dizem que o sorriso bonito é o melhor e mais eficiente dos cartões de visita, já que chama atenção pela beleza e mostra o lado higiênico de cada pessoa, mas para conquistar dentes saudáveis é preciso que uma boa higienização faça parte da rotina diária.

Para conquistar um sorriso saudável é necessário mais do que uma boa escovação, já que sozinha a escova não consegue remover os pequenos resíduos que se alojam entre os dentes e na linha da gengiva, e se esses resíduos permanecerem nessas regiões, as chances de ter cáries ou inflamações gengivais são grandes.

O uso do fio dental é essencial por pelo menos uma vez ao dia, e de preferência antes da escovação, já que uma parte dos resíduos sai no fio e a outra se espalha no dente em regiões onde a escova alcança.

O uso do fio dental impede a formação de placas bacterianas, que provocam gengivite que, quando não tratada, pode destruir o osso que estrutura o dente. Além dos problemas como as cáries e o tártaro, o uso rotineiro do fio dental evita o mau hálito, oriundo da decomposição de restos de alimentos acumulados.

Quem não tem o hábito de usar o fio dental pode ser surpreendido com pequenos sangramentos ao utilizá-lo esporadicamente. Os motivos disso são diversos, podendo ser desde o excesso de força ao passar até problemas mais graves como os gengivais, os quais dependendo do estágio de evolução, podem ser tratados simplesmente pela adoção do uso do fio dental rotineiramente. Contudo, caso os sangramentos persistam, um dentista deverá ser consultado para identificar e resolver problema.

 

Avalie este item
(0 votos)
Em seu primeiro ano de funcionamento, a PIZZARIA DO CHEFF é eleita A MELHOR PIZZARIA DA CIDADE e recebe Prêmio Estrela 2019

...............

A pizzaria DO CHEFF foi inaugurada dia 21 de janeiro de 2019, desde então, vem se destacando em seu seguimento.

Além das deliciosas pizzas, o Cheff apresenta um cardápio variado, servindo diversas porções, lanches, espetinhos, tropeiro, feijoada, caldos, macarrão na chapa e jantinha.

“Gostaria de agradecer a cada um de nossos clientes e amigos por sermos consagrados a melhor pizzaria da cidade! Para nós, é motivo de muita honra e orgulho, além de reforçar nosso compromisso com cada um de vocês. Receber tamanho reconhecimento com apenas um ano de funcionamento, nos impulsiona a seguir firmes zelando pela qualidade dos nossos produtos e atendimento.” Disse Fábio Júnior.

A Pizzaria DO CHEFF funciona todos os dias da semana, de 18h à 00h e está localizada à Praça Luiz Vale, 56, centro.

Tele entrega: (38) 9 9815-4746

Avalie este item
(0 votos)
Direito em Destaque: Divórcio extrajudicial: Solução rápida para partilha de bens

Atualmente, o fim do matrimônio pode ocorrer pelo divórcio judicial ou extrajudicial. Cada uma das modalidades guarda suas peculiaridades, conforme será demonstrado a seguir.

O divórcio extrajudicial é aquele realizado em cartório. Somente poderá ser requerido o divórcio extrajudicial quando houver consenso entre o casal quanto a todas as questões que envolvem o fim do matrimônio (partilha de bens, retorno do nome de solteiro, etc...). Também não podem existir filhos menores ou incapazes. Ainda que o divórcio seja realizado na esfera extrajudicial, é imprescindível a assistência de um advogado, que poderá representar ambas as partes, caso seja do interesse dos cônjuges.

Se, porventura, houver filhos menores ou incapazes, ou ainda, se existir algum ponto de divergência entre o casal, o divórcio deverá tramitar na esfera judicial.

Já para requerer o divórcio judicial, é necessário que ambas as partes estejam representadas por um advogado se na modalidade litigiosa ou, por um mesmo profissional se na modalidade consensual (sem conflitos). Nesta espécie de divórcio, após ajuizada uma ação é, ao final, proferida uma sentença, definindo as questões relativas à guarda e visitação dos filhos, à fixação de pensão alimentícia, à divisão de bens e à mudança de nome do cônjuge que o solicitar.

Finalizados os procedimentos necessários em cada uma das modalidades indicadas, o cartório no qual foi realizado o matrimônio será cientificado a respeito do divórcio, para que seja feita a averbação necessária na certidão de casamento.

É muito importante procurar um profissional de confiança para esclarecer dúvidas e obter a melhor orientação, tendo em vista a existência de leis e de muitas questões que devem ser levadas em consideração. A orientação de um advogado é essencial para que haja uma correta compreensão dos direitos e obrigações de cada um.

Advogada Dra. Carla

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura de Itamarandiba promove palestra de prevenção ao suicídio com a  psicóloga e palestrante Dra. Luciana Carvalho Rocha

A Prefeitura de Itamarandiba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu ontem, 14 de outubro, a palestra “Prevenção do suicídio e valorização da vida”. O evento, realizado no Plenário da Câmara Municipal, foi dividido em duas sessões: uma no período da tarde e outra à noite, tendo como público alvo, respectivamente, os servidores municipais e população em geral.

A palestra foi ministrada pela renomada psicóloga e palestrante nas áreas de prevenção e posvenção ao suicídio, tanatologia e cuidados paliativos, Dra. Luciana Carvalho Rocha. A especialista abordou o assunto focando no tema “Falar é a melhor opção”. Na primeira sessão, realizada às 15 horas, ela explanou acerca do suicídio com os servidores municipais da área da saúde, educação e assistência social; visto que eles são agentes multiplicadores de ideia e considerados peça fundamental para levar aos lares itamarandibanos informações que dão conta da importância da prevenção e da necessidade de se discutir o tema de maneira aberta com amigos e familiares.  

Junto aos dois grupos de participantes, a palestrante Luciana Carvalho enfatizou as características da doença, o comportamento peculiar aos indivíduos que necessitam de ajuda e a melhor maneira de lidar com o problema, seja ele no contexto familiar ou não. Ela apresentou triste estatística apontando que a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo; no Brasil isso acontece a cada 45 minutos. “Devemos entender que a pessoa pensa que quer desaparecer, mas realmente o que ela quer é ser encontrada. O suicida não quer se matar! Ele quer matar a sua dor. E essa agonia pode estar relacionada a alguns fatores de risco como desastre, perdas pessoais ou financeiras, transtornos mentais, abuso de substâncias, impulsividade, histórico familiar, tentativa prévia e doenças crônicas.”, alertou Carvalho.

Ciente de que o diálogo é instrumento primordial na educação e conscientização acerca da prevenção ao suicídio, o prefeito Luiz Fernando Alves fez questão de participar do evento. Na ocasião, o chefe do executivo explicou que o encontro foi de iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e visou discutir o tema promovendo conhecimento sobre as formas e métodos de combater a doença. “Tivemos um importante encontro com a psicóloga e suicidóloga Dra. Luciana Carvalho Rocha. Com o tema ‘Falar é a melhor opção’, a palestra capacitou servidores públicos municipais, alertou e sensibilizou nossa comunidade. Aproveito e faço um apelo para que todos ajudem ou colaborem com nossos irmãos que precisam de ajuda.”, diz Alves

Além do prefeito Luiz Fernando, servidores municipais e sociedade civil, fizeram-se presentes na palestra “Prevenção do suicídio e valorização da vida” o presidente da Câmara Municipal, Heli Nunes, vereadores e os secretários municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e de Administração e Finanças, respectivamente, Antônio Andrade, Lourdes Monteiro, Adalgisa Araújo e Gabriel de Fátima Santos.      

EFonte: rnane Frois Ascom: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Avalie este item
(0 votos)
Morre, aos 95 anos, dom Serafim Fernandes de Araújo, religioso viveu sua infância em Itamarandiba

Morreu em Belo Horizonte, aos 95 anos, dom Serafim Fernandes Araújo, arcebispo emérito da Arquidiocese da capital mineira. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo pessoas próximas ao religioso, ele passou o último fim de semana internado em estado grave. Ainda não há informações sobre o funeral e o sepultamento. Dom Serafim foi arcebispo metropolitano de Belo Horizonte entre 1986 e 2004, quando foi sucedido por dom Walmor Oliveira de Azevedo. Conhecido pela expressão "Na palma da mão de Deus", foi precedido por João Resende Costa.

 
Nascido em 13 de agosto de 1924, dom Serafim Fernandes Araújo é de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. O mineiro passou a infância em Itamarandiba até que, aos 12 anos, mudou-se para Diamantina, para estudar no seminário da cidade, onde se formou em Humanidades (1942) e Filosofia (1944).

Após a conclusão do Ensino Superior, foi convidado a estudar em Roma, onde fez mestrado em Teologia e Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoniana. Ordenou-se padre em 12 de março de 1949, na Catedral de São João Latrão, situada na catedral romana. O retorno ao Brasil se deu em 1951, para assumir a paróquia de Gouveia, na Região Central de Minas. 
Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba elege conselheiros tutelares para o exercício 2020/2023

A apuração da Eleição Unificada dos Conselheiros Tutelares do Município de Itamarandiba foi encerrada por volta das 20hs, deste domingo, 06 de outubro, sendo o dia de bastante movimento na E.E. Coronel Joanas Câmara, local de votação.

A eleição, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA) de  Itamarandiba selecionou 05 conselheiros tutelares e seus suplentes para o exercício 2020/2023. Concorreram ao cargo 10 candidatos, sendo 08 do sexo feminino e 02 do sexo masculino. Destes, 04 foram reeleitos.

 

Apuração:

1°Hélio José 298 votos/eleito

2°Andreia Silva 267 votos/reeleita

3°Samanta Raiele 254 votos/reeleita

4°Islaine Alves 235 votos/reeleita

5°Steffane de Oliveira 215 votos/reeleita

6°Maria Helena 178 votos

7°Edna da Luz 150 votos

8°Juliete Aparecida 119 votos

9°Rosilene de Fátima 96 votos

10°Leonardo Rocha 87 votos

Pagina 1 de 118

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da RegiãoArco-Íris Papelaria também é PRESENTES! Agora com muita variedade para crianças e adultos