Notícias da Região
Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba recebe nova ambulância do SAMU

...

Na tarde desta sexta-feira, 13 de julho, ocorreu a solenidade de entrega da nova ambulância para o SAMU em Itamarandiba.

Na oportunidade estiveram presentes Maflavia Ferreira, Secretária Executiva do CISNORJE/SAMU Macro Nordeste Jequitinhonha; Secretário Municipal de Saúde de Itamarandiba, Antônio Andrade; Presidente da Câmara Municipal, Lourdes Gomes; vereadores Juvenal da Conceição, Mauro Buenos, Ciderley Sena, Valdir Bispo e Heli Nunes, além da presença da Diretora do Hospital Municipal, Alcione e dos integrantes da equipe do SAMU de Itamarandiba.

A nova ambulância foi uma reivindicação do prefeito Luiz Fernando que realizou constantes cobranças para que o veículo fosse destinado para a cidade, além do apoio dos vereadores sabedores da importância de um veículo novo para atender a demanda da população.

 Vale ressaltar que a nova ambulância vem para substituir uma mais velha que foi danificada, após um acidente ocorrido no dia 21 de fevereiro em que o veículo foi atingido por um raio.

Avalie este item
(0 votos)
Bom Negócio Jequi: Compra, vendas, catira e empregos, anuncie e venda !

Itamarandiba e Vale do Jequitinhonha agora contam com uma nova ferramenta de Negócios, o "Bom Negócio Jequi". Trata-se de um sistema de divulgação de anúncios que utiliza vários canais de comunicação, como as redes sociais, impressos, jornais e em breve também um site.

No Bom Negócio Jequi você poderá anunciar imóveis, veículos, celulares e qualquer outro tipo de item.

As modalidades de anúncios são: Compra, venda, catiras e empregos.

COMPRA E VENDA

As pessoas poderão fazer seus anúncios de qualquer tipo de item para vender e podem também fazer suas compras, diante da grande quantidade de anúncios disponíveis. Esta modalidade é excelente para anúncios de imóveis e veículos, mas também serve para qualquer tipo de item que a pessoa deseja comprar com preço de desapego ou vender por um preço justo!

CATIRAS

É como se chamam os negócios feitos baseados em trocas em nossa região. As catiras podem ser realizadas diretamente com anunciantes de compra e venda e também podem ser anunciadas no Bom Negócio Jequi, com o título de "Catira". Se o negócio não for fechado, pelo menos uma amizade será criada.

EMPREGOS

Esta modalidade é o que faltava em nossa região e funciona da seguinte forma: Os empresários poderão enviar os anúncios de suas vagas de emprego para o Bom Negócio Jequi, e as pessoas também podem enviar seus currículos para serem anunciados, tudo de forma gratuita.

O Bom Negócio Jequi dispõe atualmente de grupo no WhatsApp, grupo e página no Facebook, perfil no Instagram e espaço no Jornal Itamarandiba Hoje. Tudo isso para a divulgação dos anúncios se tornar mais ampla, alcançar mais pessoas e aumentar a chance de sucesso dos negócios. 

Avalie este item
(0 votos)
Itamarandiba merece! Você merece mais... A cidade recebe o loteamento mais bem estruturado de sua história

Você sonha em adquirir o seu lote para investimento ou para construir sua casa? Então o RESIDENCIAL LIBERDADE é ideal para você.

COM MAIS DE sessenta lotes vendidos em menos de 4 meses, o Bairro Residencial Liberdade, ao lado do Bairro Bom Jesus, é o maior e mais novo loteamento de nossa cidade.

O EMPREENDIMENTO contará com infraestrutura completa, com ruas asfaltadas, rede pluvial e de esgoto, água potável, energia elétrica, enfim tudo que você precisa para desfrutar com conforto e qualidade do seu novo lar ou uma ótima opção para você investir.

A EMPRESA RESSALTA que o loteamento é o MAIS PLANO, com visão privilegiada da cidade e melhor localizado em nosso município, pois fica a apenas 4 minutos do centro, com acesso fácil ao Anel Rodoviário, ao lado do Bairro Bom Jesus.

COM DOCUMENTAÇÃO 100% APROVADA, o bairro RESIDENCIAL LIBERDADE foi criado pela Lei Municipal Nº 2.728/2016, Decreto Municipal Nº 4087/2017 e registrado no Cartório de Imóveis de Itamarandiba pela empresa Loteadora Itamarandiba SPE Ltda, sob a Matrícula Imobiliária Nº 6.508. O empreendimento conta com 17 quadras que totalizam 342 lotes individuais, com Matrículas próprias.

O ESCRITÓRIO CENTRAL da empresa está localizado na Praça Dom Serafim, Nº 81-a, Centro, ao lado da rodoviária. O atendimento aos clientes que já adquiriram seus lotes ou que pretendem receber a visita de um corretor credenciado para compra é realizado no local ou através dos telefones (38) 99155-0107 – (38) 99837-8001.

EM ENTREVISTA AO Itamarandiba Hoje, o Advogado Dr. Daniel Fernandes Vieira, popularmente conhecido como Daniel Barra, que assessorou a empresa em parte do procedimento para aprovação e registro do loteamento, explicou a importância dos Cidadãos Itamarandibanos valorizarem loteamentos regulares em nosso município como o Residencial Liberdade e outros.

O ADVOGADO ressalta ainda: O cidadão que comprar um imóvel em loteamento clandestino ou que não possua Matrícula Imobiliária, corre sério risco de sofrer prejuízos em decorrência de ações judiciais possessórias,  reivindicatórias ou vendas duplicadas. A compra de lotes irregulares também prejudica o crescimento organizado da cidade e onera os cofres públicos, que por vezes arcam com a infraestrutura básica, diminuindo o investimento em outras áreas necessitadas.”

Este é um empreendimento que cabe no seu bolso. Com parcelamento em até 144 meses, SEM NADA DE ENTRADA. Você não pode perder esta oportunidade única de investir ou adquirir o lote para construir o seu futuro.

Avalie este item
(0 votos)
Aperam BioEnergia realiza 9ª Sipin: Evento mobilizou empregados e comunidades em prol da conscientização e prevenção dos incêndios florestais

Mobilizar empregados, líderes, formadores de opinião, referências das comunidades e alunos das escolas da região, transmitindo informações para evitar a ocorrência de incêndios e queimadas em florestas plantadas, nativas e áreas cultiváveis. Com esse principal objetivo, a Aperam BioEnergia realizou entre os dias 2 e 6 de julho a 9ª edição da Semana Integrada de Prevenção a Incêndios (Sipin).

Esse ano, o evento adotou o lema “Um incêndio é difícil apagar até da memória. Quem viu de perto nunca esquece”. A campanha de divulgação contou com participação e depoimento de brigadistas da Empresa e moradores que testemunharam situações difíceis relacionadas aos incêndios florestais.

Um desses personagens que deram voz à campanha é a dona Maria da Conceição, da comunidade de Santo Antônio do Fanado, de Capelinha. A moradora que já passou pela triste experiência de testemunhar um incêndio na localidade onde mora. “Foi um verdadeiro terror. Corremos apavorados mata adentro, quando vimos tudo pegar fogo”, relatou.

Mobilização

O evento, que teve apoio da Polícia Ambiental, envolveu os empregados e mobilizou as comunidades de Minas Novas (Forquilha e Imbiruçu), Capelinha (Vendinhas) Turmalina (José Silva, Campo Alegre e Campo Buriti) e Itamarandiba (Contrato). A Sipin integra a Campanha Anual de Prevenção aos Incêndios da Aperam BioEnergia, que se estende até setembro, com muitas ações nos cinco municípios de abrangência da Empresa, sobretudo nas comunidades rurais.

Durante a Semana Integrada, reuniões especiais diárias nos Diálogos de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (DSMS) envolveram empregados dos escritórios e frentes de serviço da Empresa. Na empresa, ainda houve distribuição de material informativo e simulação de evacuação em caso de incêndio, em Capelinha e Itamarandiba. Nas comunidades, as atividades também foram bem focadas e envolveram alunos e moradores em palestras educativas, blitz e ações de panfletagem.

Na Sipin 2018, mais uma vez a Aperam BioEnergia reforçou com os participantes a importância do envolvimento e conscientização de toda a sociedade para a preservação ambiental. “Cada vez mais, queremos estimular a conscientização, mostrar que todos podem e devem ser atuantes no processo de proteção e preservação dos recursos naturais. O papel das comunidades é essencial para ajudar a cuidar das florestas e conter queimadas criminosas. Nossas matas representam vida”, reforçou o supervisor de Processos da Silvicultura da Empresa, Geraldo Vitor.

Legislação Ambiental

De modo especial, a Polícia Ambiental apresentou aos moradores as causas, consequências, os riscos e perigos das queimadas e dos incêndios florestais, bem como os principais impactos ambientais e sociais causados por essas ações. A corporação foi representada pelos sargentos Roberto, Wanderson e Wellington.

Os representantes explicaram, de forma esclarecedora para as comunidades, sobre a questão criminal que envolve os incêndios florestais. “A prática da queimada sem a devida autorização dos órgãos ambientais é considerada crime. Tanto quem pratica a ação como quem omite informações a respeito do ato estão incorrendo esta prática”, falaram.

Incêndio florestal é considerado crime pelo artigo 250 do Código Penal e artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, e pode resultar em multa ou pena de 3 a 6 anos de reclusão.

Panfletagem nas casas

Uma das atividades de maior destaque da programação a Sipin 2018 foram as ações efetivas de panfletagem. A equipe da Aperam BioEnergia abordou os moradores de porta em porta, entregando material informativo e explicando sobre a importância do envolvimento de cada um para a preservação das florestas.

0800

A Empresa disponibiliza um canal gratuito e confidencial de informações. Se algum morador presenciar um foco de incêndios ou quiser obter mais informações fazer contato pelo telefone 0800 030 5540.

 

Avalie este item
(0 votos)
Prefeitura oferece 50% de desconto no IPTU 2018 com vencimento até dia 14/09/2018

No início do mês de julho, a Prefeitura Municipal de Itamarandiba começou a entregar, via Correios, os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018.

O contribuinte que optar por quitar o boleto à vista até o dia 14 de setembro, data de vencimento do documento, terá desconto de 50% no valor total da taxa. O pagamento do IPTU 2018 pode ser efetuado nos Correios, na Rede Top Magazine e nos Bancos: Bradesco e Brasil, bem como em seus correspondentes legais.

Vale destacar, que os contribuintes que possuem débitos anteriores e que queiram regularizar a situação perante o município, também, serão beneficiados com o desconto de 50%.

Aqueles que não receberem o carnê, ou que notarem irregularidades nos dados, devem procurar o Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Itamarandiba, situado à Rua Tabelião Andrade, 205, centro, no horário de 08:00 às 17:00 horas, inclusive no horário do almoço. Para mais informações ligue: (38)3521-1804.

IPTU 2018: Você contribui. A cidade cresce!

Fonte: Ascom Itamarandiba 

Avalie este item
(0 votos)
Aperam BioEnergia implanta sinalização de segurança em represas da região

Garantir a segurança no entorno das represas e áreas de captação de água é uma preocupação constante para a Aperam BioEnergia. Tanto que a empresa implantou um projeto para a sinalização e demarcação destas áreas, para que o acesso e tráfego de veículos nas localidades seja feito de forma segura. A sinalização começou a ser implantada em meados de 2017 e tem previsão de ser concluída em agosto deste ano.

Sob a coordenação das gerências de Silvicultura e Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Aperam BioEnergia, o projeto de sinalização irá abranger 20 represas da região, localizadas nos municípios de Capelinha, Itamarandiba, Veredinha, Minas Novas e Turmalina.

O projeto compreende a instalação de piquetes nas vias de acesso como principal medida de segurança, visando a demarcação dos pontos de passagem nas estradas. Também foram instalados sinalização noturna refletiva, redutores de velocidade, placas com informações sobre o estreitamento de pista, sentido obrigatório, velocidade máxima permitida, dentre outros alertas de segurança no trânsito.

Captação de água

O gerente executivo de Silvicultura da Aperam BioEnergia, Daniel Coelho, reforça que as demarcações instaladas nas represas possibilitam que o tráfego de veículos nas áreas seja feito de forma correta e segura. “A segurança das pessoas é um valor primordial para a Aperam BioEnergia. Para proporcionar mais segurança na captação de água nas represas, bem como o tráfego de veículos, o projeto de sinalização implantado inclui também uma área demarcada para entrada e saída dos caminhões-pipa”, detalha o gerente.

Pagina 1 de 86

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeNotícias da Região