Imprimir esta página

Programação da Semana Santa em Itamarandiba é realizada pelas paróquias São João Batista e São Sebastião

Mar 31, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O inicio do Tríduo Pascal é marcado pelas celebrações realizadas em Itamarandiba pelas paróquias de São João Batista e São Sebastião. As celebrações se iniciaram na quinta-feira (29) e se estendem até o domingo de Páscoa.

Nesta sexta-feira, em que se comemora a “sexta-feira da paixão”, dia de jejum e abstinência de carne, foi realizada pela parte da manhã a via sacra; partindo da Igreja Matriz de São João Batista e indo até a Matriz de São Sebastião. Na parte da tarde, foi realizada a solene ação litúrgica nas duas paróquias da cidade. Com a chegada da noite foi realizado o Sermão do descendimento da cruz, na Praça da Igreja Matriz de São João Batista.
No sábado será realizado na Paróquia de São Sebastião a solene Vigília Pascal, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, às 20 horas, e logo em seguida será realizada uma procissão até a Igreja de São Sebastião, onde haverá a benção do Santíssimo na praça.
No domingo haverá a solene celebração de páscoa às 9h da manhã e às 19h em ambas as paróquias.
 
 
 
 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação