Festa de Nossa Senhora do Rosário atrai centenas de fiéis nos 10 dias de festividades em Itamarandiba

Out 17, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Entre os dias 06 e 15 de Outubro de 2017, aconteceu em Itamarandiba a tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário. Foram dez dias de festa, com a participação das duas paróquias: São João Batista e São Sebastião. Durante todas as noites de festa, a população pôde aproveitar os leilões e as delícias vendidas na barrquinha, contando sempre com a participação das pastorais, movimentos, entidades convidadas e noiteiros.

Em quase todas as noites havia um celebrante diferente, com a participação dos Padres da forania, sendo que no último dia de festa todos contaram com a participação de Dom Darci José Niciole, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Diamantina, que recebeu homenagens e encerrou os festejos. 

Embora não tenha ocorrido o tradicional desfile do reinado, devido à  ausência de festeiro, no domingo, último dia de festa, ao final da celebração houve uma bela procissão pelas ruas da cidade, acompanhada da tradicional marujada, com a participação de dois grupos de marujos.

Um dos grupos de marujos, denominado Raízes de Itamarandiba, foi criado há 4 anos, contando com a participação de novos e também de alguns antigos marujos que sempre participaram das festividades de nossa cidade. No total são 40 membros, sempre homenageando aqueles que já partiram, deixando suas marcas na história cultural de Itamarandiba. Além desse grupo, há ainda um outro composto por membros mais antigos da marujada, que abrilhantaram o encerramento da festa. Fotos: Geraldo de Jesus. 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeFestas & EventosFestival Gastronômico Arte e Sabor: Restaurante e Churrascaria Bodão abre o festival com casa cheia