Escrivã Judicial Srª. Maria Lúcia Advíncula Araújo recebe homenagem do Tribunal de Justiça em Itamarandiba

Dez 08, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na noite de ontem, dia 07 de dezembro de 2017, foi realizada Solenidade de Entrega da “Medalha Desembargador Hélio Costa” no salão do Tribunal do Júri no fórum da cidade de Itamarandiba.  

Criada em dezembro de 1995, a comenda, que é entregue pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, agracia uma única vez personalidades e instituições que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Judiciário local.

A pessoa agraciada deve ter conduta ilibada e precisa ter se destacado na contribuição para a realização da Justiça no âmbito da justiça de primeiro grau. A escolha é feita por uma comissão, presidida pelo juiz diretor do foro da comarca e integrada por autoridades judiciárias e políticas locais.

A agraciada da noite foi a servidora do Tribunal de Justiça, escrivã judicial da Comarca de Itamarandiba a Srª. Maria Lúcia Advíncula Araújo, conhecida também no trabalho e toda cidade como Lucinha, itamarandibana que possui 42 anos de serviço público.

O evento contou com a presença de autoridades, dentre as quais o Prefeito Luiz Fernando Alves, Vereador Claudinei Fernandes, representando a Câmara Municipal que compuseram a mesa principal sob a Presidência do Juiz da Comarca e Presidente do foro, recém chegado à cidade, Dr. Roger Galino, que procedeu a entrega da medalha e realizou homenagem a agraciada, ressaltando a importância dos serviços prestados a este juízo e que o importante não é receber tal honraria e sim merecê-la.

Maria Lúcia em momento de agradecimento ressaltou a importância do trabalho em sua vida, e da necessária valorização dos predecessores que abriram espaço com suas conquistas e permitiram consolidar e fortalecer as instituições democráticas, em especial a do Tribunal de Justiça que afeta a realidade de tantas pessoas. Concluiu dizendo que a honraria têm o condão de valorizar e incentivar um permanente compromisso com a missão institucional, e na construção de uma carreira ética dotada de princípios como abnegação, dedicação, dinamismo, presteza e zelo no cumprimento dos deveres funcionais.

Além da Medalha Desembargador Hélio Costa recebida na noite de ontem, 07/12/2017, a servidora Maria Lúcia também foi agraciada no último dia 17 de novembro de 2017, em Belo Horizonte com a "MEDALHA DE MÉRITO DESEMBARGADOR RUY GOUTHIER VILHENA", honraria entregue anualmente àqueles que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de primeira instância da Capital e do interior e à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais. A indicação foi feita por uma comissão especial que avalia possíveis agraciados e comunicada pelo corregedor-geral de Justiça de Minas Gerais, Desembargador André Leite Praça. Fotos: Flávio Gasquel 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeFestas & EventosInaugurada a Clínica Bravo & Marski, saúde e estética avançada, sob a direção Dra. Cínthia Bravo e Beatriz Francisco