1° Dia de Campo dos Produtores de Leite de Itamarandiba é realizado com muito sucesso

Mai 03, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No último domingo, 29 de abril de 2018, aconteceu o primeiro dia de campo dos produtores de leite de Itamarandiba-MG, na Fazenda Santa Clara. O evento foi realizado pela Equipe NEPEL (NÚCLEO DE ESTUDOS EM PECUÁRIA LEITEIRA), juntamente com o Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba.

Itamarandiba é uma cidade com grande potencial de crescimento, possui o maior rebanho leiteiro do Alto do Jequitinhonha. A esperança é que este seja o primeiro de muitos eventos a serem realizados por aqui. O empenho dos membros da equipe merece total reconhecimento, pois trouxeram o NEPEL à sua cidade para realização deste evento, que foi como uma sementinha plantada que gerará novos frutos em Itamarandiba.

Segundo Gil Barroso, estudante de zootecnia, estão todos de parabéns pela dedicação especial durante todo o evento. “Esse foi um quebra-cabeça que sem uma peça (um membro) não seria completo como foi. Evento idealizado para 30 pessoas que conseguiu alcançar um público de mais de 400. Faço parte do grupo e idealizei a ideia, montamos uma diretoria e todos procuraram as empresas, buscaram patrocínios e organizamos o evento.” Disse Gil.

Cleberty José Rodrigues Ferreira, recém formado em agronomia, também foi um dos organizadores. Para ele, os participantes vivenciaram momentos ricos de troca de experiências que foram compartilhadas e propiciaram uma grande interação. “Este dia foi o primeiro de muitos outros que virão. Tivemos um record de público, agradeço a todos que organizaram, apoiaram e participaram deste grande dia, que com certeza vai fazer parte da história de Itamarandiba.”Disse Cleberty

Janilson Gonçalves Barroso também foi um dos responsáveis pela idealização e realização do evento. “Abordamos temas importantes para produção de leite. Na parte da saúde foi mencionado sobre doenças de casco, que é um grande problema no município, entre outros temas. Itamarandiba precisa de mais eventos do tipo e estou disposto a permanecer no município após a formação para continuar contribuindo com o crescimento dos pecuaristas.” Disse Jannilson

Nas palavras de Danilo Dayrell Silva, recém formado em Medicina Veterinária, “Itamarandiba é a maior bacia leiteira do alto Jequitinhonha e a pecuária é responsável por milhares de empregos na região, devendo ser lembrada assim por todos. O dia de campo foi um sucesso, e a experiência adquirida por todos os envolvidos nesse evento trará ainda mais frutos para essa atividade de extrema importância para a economia de Itamarandiba.”Disse Danilo.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itamarandiba, Valdivino Gandra, abraçou a causa e, juntamente com os membros da equipe, possibilitaram a realização do evento. “O evento foi de suma importância para nosso município e todo o empenho foi válido. Os técnicos estão de parabéns e merecem total reconhecimento da população. Esperamos que mais eventos como esse sejam realizados. Estamos com a sensação de dever cumprido por trazer à nossa cidade o sentido de cooperativismo.” Disse Valdivino.

 

 
Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeFestas & Eventos1° Dia de Campo dos Produtores de Leite de Itamarandiba é realizado com muito sucesso