Imprimir esta página

Vinícius de Oliveira: o brilhantismo do adolescente de 15 anos que já possui dezenas de premiações

Ago 05, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

É junto ao inseparável “Atrevido” que Vinícius têm obtido o 1º lugar em grandes Campeonatos de Marcha Picada


Desde os três anos de idade, Vinícius já sentia paixão pelos cavalos. O primeiro campeonato profissional que ele participou foi em 2008, e o seu interesse foi aumentando quando a família associou-se à Associação de Marchadores de Itamarandiba – AMIT. Desde então, não parou mais e, hoje, compete junto ao “Atrevido”.

Impossível não se apaixonar por essa dupla: Vinícius de Oliveira e o seu cavalo “Atrevido”. Uma parceria que tem proporcionado o título de Campeão por diversas vezes consecutivas.

Impossível não se envolver com o talento e a humildade deste garoto, natural de Itamarandiba. Com apenas 15 anos, já participou de mais de quinze campeonatos, conquistou 18 troféus e 14 medalhas.

Impossível não se emocionar quando descobrimos que o “Atrevido”, com seis anos de idade, é cego do olho esquerdo e possui três costelas quebradas. Agora, torna-se compreensível o porquê deste nome: “Atrevido”. Aquele que é ousado, audacioso, um destemido e fiel companheiro de Vinícius. Por isso, tem um cuidado superespecial: alimentação adequada, exames frequentes e visitas da veterinária.

Realmente, é difícil delimitar onde começa e onde termina a essência de um e de outro porque, juntos, conquistam a mais alta posição nos concursos disputados. Tem sido assim na conquista de uma, duas, três... quinze premiações! E a mais especial de todas foi na Festa do Cavalo, realizado pelo Clube do Galope de Turmalina, na qual ele desbancou vinte competidores e foi julgado pelo renomado Diego Vitral, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador – ABCCMM.

Além de demonstrar segurança e domínio nas provas, Vinícius sempre está acompanhado de sua mãe, Gláucia; do pai, Nunes; e da irmã, Laura. Juntos, têm ido a diversos concursos e sempre voltam com os troféus de 1º lugar. Para Gláucia, “Vinícius é muito talentoso e dedicado. Em muitos campeonatos, é julgado por juízes de renome nacional da ABCCMM, como Paulo Roberto, consultor do Globo Rural, Diego Vitral e Augusto Sales.”

E ainda há uma curiosidade: Vinícius só compete com a camisa vermelha que ganhou de Jackeline, amiga da família. Para ele, é a “camisa da sorte”. Se, por um lado, a camisa não pode mudar, por outro, as emoções são sempre diferentes e imprevisíveis.

Vinícius nos revelou que “Esse esporte significa uma intensa sintonia com o “Atrevido”, por isso sinto tanto amor e felicidade quando participo de algum concurso. Desejo continuar neste caminho, conquistas novos títulos e ter o reconhecimento pelo meu trabalho.”

vermelha, a camisa da sorte.” Mas se a camisa é parceira fiel e se mantém, cada campeonato traz uma emoção diferente.

Vinícius, o Itamarandiba Hoje agradece pela entrevista concedida e deseja a você e ao “Atrevido” ainda mais sucesso.


 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação