Slack Line: pratique você também este esporte

Ago 07, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

O Italine é um grupo de amantes do esporte sobre as fitas, e que hoje já tem diversos membros, inclusive veteranos no assunto

 

Ultimamente tem-se ouvido falar de algo novo e interessante na cidade, que movimenta os finais de semana da população de Itamarandiba. É o slack Line, um esporte que vem se tornando muito popular.

Todos os domingos jovens de todas as idades têm frequentando a praça do Eucalipto, para a prática do esporte, além de curiosos que querem andar na fita.

O que está fazendo sucesso é o Italine, um grupo de jovens que praticam o esporte. O Slack veio para Itamarandiba por meio de três amigos, Roni Moreira, Gustavo Rabelo e Rodrigo, mais conhecido como "Zoião", que desde pequenos gostavam de esporte.

Eles já haviam praticado o slack pouquíssimas vezes até que surgiu a ideia de montar uma fita na praça, mas não era a fita apropriada, mas sim uma de amarrar carga de caminhão, que muitos usam e se parece bastante com a certa. Várias pessoas que frequentavam o lugar começaram a se interessar pelo esporte, inclusive Douglas Costa, que é um dos primeiros praticantes do esporte da cidade.

O Italine surgiu de um grupo criado no whats app. No início foi apenas um grupo de slack qualquer, até que foram entrando os veteranos no assunto, e a partir daí surgiu a idéia do nome, Italine. A partir do grupo, nasceram outros amantes do esporte, que sempre estão presentes aos finais de semana e já mandam muito bem, Thiago Ribeiro, Ygor Marques, entre outros.

O Slack ainda é pouco valorizado e visto com um certo preconceito pela cidade, e enfrenta problemas como a falta recursos e outras coisas que poderiam facilitar e divulgar o esporte. Recentemente, com a restauração da praça foram instalados postes de Slack para se prender a fita.

O Slack além de ser prazeroso e divertido, traz muitos benefícios quando é praticado:

è10 min: benefícios nas articulações;

è20 min: reforço no sistema imunológico;

è30 min: melhoria do sistema cardiovascular;

è40 min: aumento da capacidade respiratória;

è50 min: aceleração do metabolismo.

O esporte se baseia em buscar o seu equilíbrio enquanto se anda sobre a fita. Com o tempo você aprende manobras e passa a dominar o esporte, além de diminuir o estresse e aumentar a concentração.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEsporte & LazerSlack Line: pratique você também este esporte