Professor de educação física, Carlos Alves resgata brincadeiras antigas e tradicionais

Mai 04, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Resgatar as brincadeiras antigas é uma tarefa muito importante para a juventude atual. Antigamente não existia uma infinidade de brinquedos como hoje em dia, as crianças faziam seus próprios brinquedos e suas próprias brincadeiras, o que contribuía e muito para a interação e socialização entre elas. Já nos dias atuais, os jogos eletrônicos vêm fazendo com que as crianças se tornem cada vez mais egoístas e individualistas.

Pensando nessa questão, o professor de Educação Física Carlos Alves, pós graduado em Educação Física Escola, CREF: 029941-G/MG, vem trabalhando no sentido de resgatar atividades tradicionais da infância. Atuante há mais de 10 anos, efetivo nos anos iniciais de ensino nas Escolas Estaduais Coronel Jonas Câmara e Mestre João Silvério, e, sabendo que durante a infância a criança tem os primeiros contatos com seus amigos, o professor Carlos vem fazendo um trabalho diferenciado em suas aulas, usando as brincadeiras antigas, brincadeiras com músicas de roda e jogos esportivos  adaptados. 

A ideia é incentivar os jovens de forma recreativa, lúdica e prazerosa, fazendo com que todos os alunos participem ao mesmo tempo da mesma atividade proposta, para que não se sintam excluídos e possam, de forma espontânea, participar de todas as atividades propostas. Entre as atividades realizadas, é possível citar: Amarelinha, Pula corda, Pega pega, Coelhinho sai da toca, Mourão da cruz, Pato Ganso, Basebol adaptado, Pega bandeira, Pula Cela, Corre Cutia, Spireboll, Queimada, Jogo da velha, etc.

A Socialização é uma das principais vantagens da prática da educação física escolar, pois é durante essas atividades que o aluno tem a oportunidade de se sentir aceito pelo grupo e desenvolver a autoconfiança e as habilidades motoras. O professor Carlos Alves, incluindo essa prática de utilizar sempre brincadeiras antigas e cantigas de roda, acredita que contribui e muito para a socialização e para que nunca deixem de existir essas brincadeiras que tem sido passadas de geração após geração por nossos pais e avôs.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEsporte & LazerProfessor de educação física, Carlos Alves resgata brincadeiras antigas e tradicionais