Itamarandiba é bem representada por seus atletas na Ultramaratona Sertão Diamante de Mountain Bike

Itamarandiba é bem representada por seus atletas na Ultramaratona Sertão Diamante de Mountain Bike

Jul 28, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

No último final de semana, aconteceu na cidade de Diamantina a 6º edição da Ultramaratona Sertão Diamante, que é uma prova composta por dois dias (sábado e domingo), com aproximadamente 170km no total. Durante a prova, foram enfrentadas diversas estradas de terra, trilhas, trechos com muita areia solta e muitas subidas fortes com cascalho. Lembrando que nesse ano de 2018 o percurso foi composto com mais de 70% de trilhas dos mais diversos níveis, inclusive lugares onde os atletas eram obrigados a carregar suas bicicletas nas costas para transpor enormes degraus de pedra.

No primeiro dia, largaram mais de 980 atletas e dentre eles haviam 7 ciclistas de Itamarandiba e 1 de Carbonita, sendo uma dupla no percurso completo e o restante em categorias individuais do percurso reduzido. Nessa prova, compareceram atletas de várias partes Brasil e também alguns atletas internacionais, tanto profissionais, quanto amadores.

Foram gastas várias horas de pedal para que nossos atletas conseguissem cruzar a linha de chegada ao final do segundo dia de prova. E mais uma vez, como é de ser esperar, vários atletas sequer conseguiram cruzar a linha de chegada, alguns por quebra da bicicleta e outros por motivo de tombos ou exaustão física, sendo estes resgatados pelo carro de apoio e encaminhados para a cidade de Diamantina. 

Nesse ano, mais uma vez tivemos a grande alegria de termos atletas de nossa Itamarandiba subindo ao pódio. Didi Fernandes ficou em 7º lugar na categoria Veterano e Hugo Duarte, de Carbonita, em sua primeira participação na prova, ficou em 10º lugar, na categoria Juvenil. Os demais participantes de nossa cidade, Ney Bikes, Ju Pedreiro, Carlos Costa, Vieira, Maurício Fernandes e Robson Andrade, não tiveram a satisfação do pódio, porém terminaram a prova em uma boa colocação em suas categorias e com a certeza de que deram o seu melhor nessa prova que é considerada uma das mais duras e emocionantes do Brasil.

Os atletas receberam o apoio e patrocínio da CenterFarma, empresa que sempre vem colaborando com os atletas do município em competições. Todos os atletas ficaram felizes por conseguirem concluir a prova com êxito e estão animados para iniciar os treinos, visando a competição no ano de 2019.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEsporte & LazerItamarandiba é bem representada por seus atletas na Ultramaratona Sertão Diamante de Mountain Bike