Com bom desempenho em campeonato de fisiculturismo realizado em 2018, Itamarandibana Luana segue treinando para conseguir melhores resultados nas próximas competições

Mai 05, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A itamarandibana Luana começou a frequentar a academia por fins estéticos, pois sequer conhecia o fisiculturismo. Com o passar de algum tempo começou a se interessar e se apaixonou pelo esporte. Ainda assim, continuava a ser algo bem distante, face à sua realidade.

Após decidir atuar nesta modalidade esportiva, Luana decidiu buscar ajuda profissional e contratou Evailson Martins, que atualmente é seu treinador e também seu namorado. Os trabalhos foram evoluindo aos poucos, de forma que o sonho da competição de fisiculturismo foi se aproximando cada vez mais da realidade. Foi necessária a realização de um longo trabalho de preparação, cerca de um ano. Transformar hábitos alimentares, adaptar a dieta ideal para realizar a transformação do corpo, juntamente com a realização de exercícios.

Os treinos sempre foram muito exaustivos e o fato de seu Treinador residir em Belo Horizonte dificultava ainda mais. Ainda assim, Luana não desistiu e manteve sua preparação, nas fases de off e de cutting chegando até a semana final de preparação para o campeonato. A competição da qual participou estava marcada para 24 de maio de 2018, sendo que a pesagem ocorreria um dia antes e Luana já se encontrava bem debilitada por conta da dieta restritiva e da fase de desidratação. Após receber muito apoio na Capital Mineira, Luana se sagrou em 4° lugar na competição, infelizmente em razão do nervosismo no palco. Ainda assim, foi muito elogiada por um árbitro do campeonato em relação ao seu condicionamento físico, mesmo sendo uma iniciante.

Luana segue treinando intensamente, com dieta rigorosa, visando melhorar seu corpo para competir novamente. Apesar das críticas que os conterrâneos fizeram em relação às mudanças em sua forma física, ela não se deixou abalar e segue firme em seu propósito.

“Caso alguém queira me patrocinar, peço que entre em contato comigo. Os gastos com nosso corpo pra competir são altos. Tem muita coisa, dieta, suplementos, mensalidade de academia, biquíni de competição (esse foi o mais caro), gastos com viagem, hospedagem em muitas das vezes, inscrição para o campeonato, que também é pago e o atleta, entre outros. Esse é um dos motivos que faz com que muitos atletas desistam desse esporte, e eu não quero desistir do que tanto amo. Então peço encarecidamente, a quem puder me patrocinar, agradeço grandemente! No mais, Deus abençoe a todos!” Disse Luana Alves.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEsporte & LazerCom bom desempenho em campeonato de fisiculturismo realizado em 2018, Itamarandibana Luana segue treinando para conseguir melhores resultados nas próximas competições