Torneio Fair Play reúne alunos da zona rural de Itamarandiba e é sucesso em organização e competitividade

Out 23, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Teve fim no ultimo sábado, o primeiro “Torneio Fair Play”, que foi realizado em dois sábados distintos 10/06 e 21/10 realizados na cidade de Itamarandiba.

O torneio veio como uma forma de incentivar os alunos oriundos do campo na prática de esportes como o futsal e o vôlei, já que o campo carece de infraestrutura para a prática de esportes, e quando quadras são encontradas, não estão em um estado de conservação adequado para a prática dos mesmos. Somando a isso, grande maioria destes alunos precisam ajudar seus familiares com a atividade do dia a dia do campo e acabam tendo menos tempo para dedicar aos esportes.

Somando-se a esses fatores, há o fato da disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, e que o mesmo acaba causando um sentimento de inferioridade em grande parte dos alunos, já que, comparados aos alunos do meio urbano, possuem menos tempo para poder treinar e isso afeta diretamente em seu desempenho na competição.

Pensando nisso, as diretorias das escolas do campo de Itamarandiba se uniram e decidiram criar o “Torneio Fair Play”, que contou com a participação das seguintes escolas: Centro Estadual de Educação Continuada – CESEC de Itamarandiba; E.E. Alfredo Rabelo – Distrito de Santa Luzia de Minas; E.E. Betina Gomes – Distrito de Contrato; E.E. Maria Raimunda Andrade Neves – Distrito de Santa Joana; E.E. Mestra Bezinha Gandra – Sede do Municipio; E.E. Padre João Afonso – Distrito de Padre João Afonso; E.E. Professor Campos - Distrito de Penha de França.

O torneio foi realizado na E. E. Mestra Bezinha Gandra e contou com as modalidades de Futsal Masculino (módulos I. II e III) e futsal feminino e foi um sucesso.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação