Prêmio Alcantara-Machado: Quatro professoras da E.E. Mestra Bezinha Gandra são homenageadas após votação secreta entre os alunos

Out 24, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 23, na Escola Estadual Mestra Bezinha Gandra a 3° edição do Prêmio Alcantara - Machado, numa parceria entre a citada escola e o organizador Ed Alcantara, que também atua como militar no município de Itamarandiba.

0s cinco melhores alunos de cada turma votaram quais seriam os melhores professores da escola, considerando diversos quesitos tais como o conhecimento da área que atua, a capacidade de transmitir o que se sabe, a disciplina, ética, criatividade e o comportamento exemplar dentro e fora do ambiente escolar.

Por fim, foram apurados os votos, cujo resultado foi o seguinte:

1° lugar: Liliane Maria Carneiro - professora de História

2° lugar: Vera Lucia Azevedo Oliveira - professora de Língua Portuguesa

3° lugar: Livania Oliveira Moreira Silva - professora de Matemática

4° lugar: Celia Lucia de Oliveira- professora de Matemática

Convidado do organizador, o professor de História da E.E. São João Batista, Carlos Henrique Pimenta, foi quem entregou os certificados aos professores vitoriosos. Além de agraciados com uma lembrança, cada professor recebeu também um certificado de reconhecimento pelos bons serviços prestados.

 "Nosso objetivo foi homenagear e reconhecer o trabalho do professor, às vezes esquecido por muitos, mas ainda assim, peça de fundamental importância para desenvolvimento de nossa sociedade. Parabéns a todos os professores! Eles merecem!" Disse o organizador Alcantara. 

O Prêmio Alcantara-Machado recebe esse nome em homenagem aos pais do idealizador Ed Alcantara, sendo o Sr. Geraldo Alcantara e Sra. Maria Machado.

"Nossa ideia é expandir o projeto para outras escolas do município. Outro aspecto interessante do projeto foi o sigilo da votação, os professores só ficaram sabendo da votação e premiação no dia da entrega da premiação. Eles não haviam sido informados de que estariam sendo avaliados. Foi uma bela surpresa para todos!". Completou o organizador. 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoAperam BioEnergia em parceria com Secretarias Municipais de Educação realiza capacitação para cerca de 600 auxiliares de serviços educacionais