Polo UAB-Itamarandiba é reinaugurado em novo espaço físico

Fev 17, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

...

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a solenidade de apresentação do novo espaço físico do Polo UAB-Itamarandiba.

Estiveram presentes o prefeito de Itamarandiba Luiz Fernando, presidente da Câmara Lourdes Gomes, secretária de municipal de Educação Maria de Lourdes, diretor do campus do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais-IFNMG de Diamantina, Junior Jaber, coordenadora do Mediotec – INFMG Alice Leite, além de lideres religiosos, vereadores, alunos da instituição e diversas pessoas da sociedade.

A mudança se deve aos esforços da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade  Aberta do Brasil, para oferecer maior conforto e acessibilidade as pessoas. 

A Coordenadora adjunta da EAD campus Diamantina, Maria Alice Leite e o Diretor geral do IFNMG Campus Diamantina, Júnior Jaber, falaram da satisfação de poderem participar dsse momento marcante. 

“É um prazer voltar a Itamarandiba e ver esse Pólo nessa grandeza, a gente estava conversando aqui e realmente é uma estrutura muito boa e a gente parabeniza a prefeitura por ter investido e acreditado na educação à distância, que sem dúvida o grande futuro da educação é a educação à distância. Itamarandiba sempre teve muito investimento, sempre ajudou muito, e também tem o apoio de Gláucia, que toma esse Pólo por frente e carrega e leva esse “tanto” de alunos nas costas e a gente fica muito feliz em estar aqui. Então, o Pólo está com uma estrutura muito boa e totalmente acessível, que hoje é o que mais conta para isso, e a gente espera que venham mais cursos e que a educação à distância cresça ainda mais em Itamarandiba.” Coordenadora adjunta da EAD campus Diamantina.

“Mais uma vez Itamarandiba está de parabéns nas suas ações referentes a educação, ao apoio que dá a educação à distância. O Pólo já funcionava muito bem, mas neste novo lugar abre grandes perspectivas e possibilidades, uma vez que todas as salas e todos os ambientes são acessíveis para qualquer pessoa; o Pólo está bem estruturado, bem montado, com capacidade de receber novos cursos e independente da mobilidade, então isso agrega muito pra gente que é uma instituição ofertante de cursos à distância. Muito importante, Maria Alice lembrou muito bem, a gente tem que parabenizar muito o trabalho de Gláucia à frente do Pólo, é um trabalho diferenciado, inclusive nas nossas cidades de atendimento e de abrangência, se destaca muito e o prefeito Luiz Fernando também é o nosso parceiro, é um grande companheiro, mas não dá para deixar de ressaltar, destacar e parabenizar o trabalho de Gláucia e a gente sempre se sente muito prestigiado como instituição, com o carinho e atenção que ela dá para a educação neste município, então ela tem grande parcela no sucesso dessa mudança de local.” Jaber, Diretor geral do IFNMG Campus Diamantina.

O Polo UAB-Itamarandiba está situado na Rua Turmalina, n° 127, bairro Florestal.

 
Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação