Passeata em prol da água parou o centro de Itamarandiba

Mar 22, 2015 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

...

Conhecimento e preservação do recurso hídrico, uma aula para a vida inteira

 

Aconteceu sexta-feira, dia 20 de março de 2015, uma passeata em comemoração à Semana da Água e como forma de conscientizar a todos do seu uso consciente e para alertar a todos sobre sua escassez. A atividade, promovida pelo Colégio João Paulo II- Objetivo, contou com professores e alunos do colégio, e percorreu o centro de Itamarandiba. Muitas pessoas que passavam pelo centro da cidade no momento da passeata, pararam para vê-la.

Além disso,a água foi o principal tema de estudo na “Semana da Água” nas turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental, nos anos iniciais do Colégio João Paulo II - Objetivo. Estimulando a reflexão sobre a importância da água, o roteiro de estudo proporcionou um trabalho de observação, conscientização e conhecimento do tema através de atividades desenvolvidas em sala de aula.

A culminância do projeto se deu com uma significativa palestra preparada pela professora de Ciências Ana Paula Coelho, com o tema ÁGUA E SEU VALOR. Excelente oportunidade para os alunos vivenciarem os conceitos já trabalhados com ênfase na carência desse valoroso recurso natural. A água é um tema atual e recorrente, logo precisa ser mais explorada. Por isso, também foi elaborado uma peça teatral pelas professoras Ana Paula e Amanda, apresentada pelos alunos do 6° ano do Ensino Fundamental em parceria e apoio de toda a equipe.

- Economizar água é dever de todos!

-Só perceberemos o valor da água depois que a fonte secar.

- Economizar água é esbanjar inteligência!

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação