Meio Ambiente: Aluna da Escola Municipal Gente Pequena, Isabely Fróis, de 11 anos, destaca pela elaboração de uma carta direcionada a todos os Itamarandibanos

Ago 02, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Uma aluna do quinto ano da Escola Municipal Gente Pequena se destacou pela elaboração de uma carta direcionada a todos os Itamarandibanos. Sob orientação da Professora Rita Helena R. Dos Santos, a aluna Isabely Fróis, de 11 anos, escreveu um apelo à população, após aprender um pouco sobre o tema “Meio Ambiente”.

O trabalho foi uma parceria com a professora Maria Lúcia Santos, também professora do quinto ano da mesma escola. O tema surgiu da necessidade de conscientizar a população sobre a questão do meio ambiente, após a realização de palestras, organizadas pela equipe gestora. As crianças quiseram transmitir seus conhecimentos para que toda a população pudesse ficar atenta aos problemas ambientais, a questão das queimadas, desmatamento, poluição entre outros assuntos.

A carta de Isabely se destacou por ser um apelo para a população em geral, chamando a atenção por ser produzida com esse pedido tão simples e inocente, mas que carrega muita responsabilidade. Vale ressaltar, entretanto, que outras cartas também apresentaram excelente conteúdo, sendo a de Isabely escolhida pelo fato de ser direcionada a um público específico, deixando claro que somente com a ajuda de todos poderemos ter um planeta melhor para se viver e do qual temos o dever de cuidar para aqueles que ainda estão por nascer.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação