Escola Estadual Professor Campos realiza Noite Cultural no distrito de Penha de França

Mai 22, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Docentes e discentes da Escola Estadual Professor Campos (EEPC) realizaram, no dia 15 de maio, no tricentenário distrito de Penha de França, a 1ª Noite Cultural que teve por objetivo resgatar as tradições culturais e levar conhecimento à comunidade escolar e população local. 

Idealizado pelos professores do conteúdo “Diversidade no Mundo do Trabalho” e alunos do turno Noturno, o evento contou com participação especial do Grupo de Seresta de Penha de França, representado por Tonha da Penha, músicos Zé de Cecílio, João Batista Frois, João Batista dos Santos, acordeonista Carlos e o repentista senhor Tavinho; todos eles artistas penhenses. Além disso, houve momento emocionante com a presença da Bandeira do Divino representada pelos Senhores Ataíde e Geraldo, ambos moradores da comunidade de Salgadinho. 
 
A diretora da EEPC, Maria Marlene Fonseca, explicou que a 1ª Noite Cultural em Penha de França sugeriu reunir, em um único ambiente, ações que permitem a valorização e o resgate da cultura e das tradições que permeiam o imaginário popular. Fonseca comentou, ainda, ser gratificante presenciar o envolvimento da comunidade escolar em projeto que ela garante ser apenas o embrião para futuros eventos artísticos culturais que serão implantados no ambiente pedagógico da Escola Estadual Professor Campos. “Tivemos uma noite de homenagens e glória; a primeira de muitas que virão anualmente! Tudo foi único e exuberante! Em nome da Escola parabenizo e agradeço a participação e a dedicação de todos os envolvidos neste lindo projeto.”, diz. 
 
Além de moradores locais, alunos e corpo docente da EEPC, a 1ª Noite Cultural contou com a presença de comunidades vizinhas e alunos da Escola Estadual Francisco Gonçalves Vieira, de Pedra Menina, município de Rio Vermelho. 
 
Texto: Ernane Frois
 
 

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducaçãoEscola Estadual Professor Campos realiza Noite Cultural no distrito de Penha de França