E.E. Alfredo Rabelo, do distrito de Santa Luzia, zona rural de Itamarandiba, realiza Projeto de Matemática: A Arte de Aprender Brincando Tabuada

Dez 05, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Este projeto foi desenvolvido com os alunos do ensino fundamental da E.E. Alfredo Rabelo e elaborado pela professora Gisele Coelho, em vista às dificuldades apresentadas pelos alunos, nos conteúdos matemáticos, tendo como pré requisito as quatro operações fundamentais.

Este foi executado durante todo o ano letivo corrente, sendo dividido em fases. Teve seu início no decorrer do primeiro bimestre com o diagnóstico dos alunos; posteriormente a fase dos estudos orientados com o objetivo de compreensão e fixação das 4 operações fundamentais, pré requisito para a fase das competições. As mesmas foram realizadas por meio de desafios, argüição cronometrada da tabuada, disputas em jogos, atividades lúdicas, entre outras.

Para que esse projeto fosse um sucesso, Gisele contou com a parceria em forma de patrocínio para aquisição dos prêmios e das camisetas do projeto para os alunos , de várias empresas de Itamarandiba e das cooperativas de crédito: Sicoob Credijequitinhonha e Sicoob Credicemn.

Vale destacar que além do patrocínio financeiro, o Sicoob Credicemn realizou uma excelente palestra sobre cooperativismo e educação financeira nas dependências da escola para toda a comunidade escolar.

Após todas as etapas das competições, o aluno do 6º ano, Igor da Silva Oliveira foi destaque geral da escola, sendo premiado com um celular, foram premiados também os alunos classificados até o 5º lugar de cada turma.  

Para fechar com chave de ouro, o projeto foi encerrado com um passeio no Sítio Dois Irmãos, onde os alunos tiveram a oportunidade de um dia inteiro de muita brincadeira, diversão e alegria.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoE.E. Alfredo Rabelo, do distrito de Santa Luzia, zona rural de Itamarandiba, realiza Projeto de Matemática: A Arte de Aprender Brincando Tabuada