Dica Harmonia Musical: Sugestões de músicas para serem tocadas com guitarra

Jun 22, 2014 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na edição anterior nós mostramos as músicas indispensáveis no repertório de quem toca violão. Agora vamos dar algumas dicas e sugestões de músicas para os guitarristas:

1 - Guns n' Roses - Sweet Child O'Mine
Um dos riffs mais famosos, senão o maior da história. Onde quer que você toque, todos conhecerão esta música. Lançada em 1987, faz grande sucesso até hoje.
2 - Deep Purple - Smoke On The Water
Lançada em 1972 no álbum Machine Head, Smoke on the water é famosa por ter um dos riffs de guitarra mais conhecidos e tocados da história do rock. Além disso, é bem fácil de ser executado.
3- Dire Straits - Sultans Of Swing
Se você não tem pedais de efeito à sua disposição, esta música é uma ótima escolha. Clássico do Dire Straits, a música é tocada com uma guitarra limpa e com vários riffs e um belo solo. Vale a pena conferir.
4 - AC/DC - Back In Black
A canção faz parte do álbum de mesmo nome, lançado em 1980, que é o segundo mais vendido da história. Com um riff bem marcante, faz multidões se agitarem.
5 - Nirvana - Smells Like Teen Spirit

A música que alavancou o sucesso da banda Nirvana no início da década de 1990 também é um clássico dos guitarristas, principalmente daqueles que estão começando no instrumento, visto que é uma música bem fácil de tocar-se.

Se você curte música nacional, também vale a pena conferir músicas como "À Sua Maneira", do Capital Inicial, que é uma excelente música para quem está iniciando, e "Tempo Perdido", da Legião Urbana, que é feita com dedilhados, mas também pode ser tocada com uma base simples. Focamos mais no Rock, mas cabe ressaltar que a guitarra é um instrumento muito versátil, e hoje em dia também se encaixa em outros estilos, como axé, sertanejo e música gospel. Portanto se você deseja aprender, saiba que as possibilidades são muitas.

Bom, é isso aí galera, já demos as sugestões de músicas. Agora é só plugar a guitarra e começar a tocar. Dúvidas ou sugestões, é só nos mandar um email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Bom som e até a próxima.

Por Gleison Ferreira - Harmonia Musical
 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoDica Harmonia Musical: Sugestões de músicas para serem tocadas com guitarra