Com apoio da Prefeitura, Fiocruz realiza mostra do projeto “Ciência Móvel: Arte e Ciência sobre Rodas” em Itamarandiba

Set 10, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Itamarandiba recebeu nos dias 05, 06, 07 e 08 de setembro, o projeto cultural “Ciência Móvel: Arte e Ciência sobre Rodas”. Ofertado gratuitamente pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a vinda do projeto à Itamarandiba foi possível graças a total contribuição da Prefeitura que através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio e Turismo disponibilizou todo o apoio logístico como: segurança, energia, internet, hospedagem, alimentação, transporte interno e outros.

Com o objetivo de proporcionar momentos de diversão, descobertas e aprendizagem, o “Arte e Ciência sobre Rodas” desembarcou em Itamarandiba com 01 caminhão/carreta móvel equipado com salas de vídeos nas quais foram exibidos documentários educativos e exposições temáticas de multimídias e de jogos com módulos Vocação Educacional.  Entretanto, as apresentações não ficaram restritas ao veículo, visto que a mostra ocupou, também, as dependências do Ginásio Poliesportivo Municipal. No local a equipe da Fiocruz armou espaços interativos que facilitaram na percepção e envolvimento dos visitantes com a apresentação de eixos temáticos voltados ao corpo humano, saúde, energia e movimento.  

Aberto ao público e sem restrição de idade, o “Ciência Móvel” recebeu a visita de itamarandibanos e de moradores da região; a exemplo alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas de Itamarandiba, Frei Lagonegro e Senador Modestino Gonçalves. A grande procura pela visitação foi destacada pela gerente municipal de cultura de Itamarandiba, Sra. Leda Rabelo, que não poupou elogios ao projeto e fez questão de agradecer a equipe Fiocruz pela parceria. “O projeto fala por si só! Ciência, ensinamentos e cultura. Foram 04 dias de muito aprendizado onde o público tornou-se um multiplicador do conhecimento. Os visitantes interagiram com expositores de microscopia, insetos, modelos anatômicos, sistemas vitais, anamorfose, ilusão de óptica, percepção auditiva, energia elétrica e mecânica.”, diz Rabelo.

Fonte: Ernane Frois ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducaçãoCom apoio da Prefeitura, Fiocruz realiza mostra do projeto “Ciência Móvel: Arte e Ciência sobre Rodas” em Itamarandiba