Aperam BioEnergia oferta curso de formação para jovens de Itamarandiba

Out 04, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Mais 20 estudantes de Itamarandiba começaram a trilhar o caminho do sucesso com o início das aulas do curso de Aprendizagem Industrial em Manutenção de Máquinas Florestais pelo programa Jovem Aprendiz. Com início neste mês, a quarta turma do curso promovido pela Aperam BioEnergia conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg).

Realizado desde 2014 na Empresa, o programa Jovem Aprendiz oferta mão de obra capacitada ao mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região do Vale do Jequitinhonha. Com os formandos deste ano, 98 estudantes tiveram a oportunidade de obter a formação profissional. A Aperam BioEnergia já investiu cerca de R$ 1 milhão, desde a primeira edição do programa Jovem Aprendiz.

O diferencial do curso de Aprendizagem Industrial em Manutenção de Máquinas Florestais é a modalidade dual, com teoria e prática na área de mecânica da Aperam BioEnergia. A experiência teórico-prática possibilita que os jovens cheguem ao mercado de trabalho preparados para executar as atividades da profissão. A Empresa já admitiu cinco profissionais que passaram pelo programa Jovem Aprendiz e, hoje, atuam na área de manutenção mecânica.

“O mercado de trabalho busca constantemente por profissionais qualificados e com experiência. Os estudantes que passam pelo programa Jovem Aprendiz têm um futuro promissor, pois são profissionais que aprendem a teoria e colocam os conhecimentos adquiridos em prática em uma empresa referência no mercado florestal”, ressaltou a gerente de Recursos Humanos da Aperam BioEnergia, Michele Rosa.

Vivian de Lurdes Mourão, de 20 anos, ingressou na turma de 2017 do Jovem Aprendiz e aguarda com ansiedade o momento de vivenciar a parte prática do curso dentro da Aperam BioEnergia. “Acredito que o conhecimento e a experiência profissional que estou recebendo vão ampliar meus horizontes. Em Itamarandiba, as oportunidades no mercado de trabalho, infelizmente, são reduzidas. Por isso, é um sonho poder trabalhar na Aperam BioEnergia ou em outra grande empresa e poder fazer uma faculdade de Engenharia”, conta a estudante.

Formação profissional

Além dos estudantes que cursam Aprendizagem Industrial em Manutenção de Máquinas Florestaisna Aperam BioEnergia, outros jovens têm a oportunidade de estudar e obter uma profissão no Senaide Turmalina, com o custeio da Empresa. Os cursos ofertados na unidade são de Marcenaria, Corte eCostura, Instalação Elétrica e Técnico em Segurança. 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducação