Imprimir esta página

Aperam BioEnergia em parceria com Secretarias Municipais de Educação realiza capacitação para cerca de 600 auxiliares de serviços educacionais

Nov 20, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Em uma escola, a educação dos alunos é responsabilidade de todos os profissionais. Com esse foco, a Fundação Aperam Acesita e Aperam BioEnergia realizaram uma rodada de capacitações para cerca de 600 auxiliares de serviços educacionais das escolas da rede pública de Itamarandiba, Turmalina, Veredinha, Capelinha e Minas Novas. Os encontros foram realizados durante o mês de outubro com a parceria das respectivas Secretarias Municipais de Educação, com o tema “Atitudes, Conhecimentos e Habilidades”.

Segundo o gestor de Responsabilidade Social da Aperam BioEnergia, Raimundo Lima, a capacitação ministrada durante o mês integra o Programa de Melhoria da Qualidade do Ensino, desenvolvido pela Aperam, no Vale do Jequitinhonha. “Esses encontros oportunizaram momentos de reflexão sobre o papel do educador que os auxiliares de serviços das escolas possuem e o quanto contribuem neste processo”, frisa Raimundo.

A capacitação teve um bate-papo com a terapeuta nutricional da Prefeitura de Coronel Fabriciano, Catarina Nogueira, com o tema “Merenda Escolar: do Planejamento ao prato! – Transformando ideias simples em inovadoras”. Em seguida, a psicóloga e professora universitária Katsue Watanabe proferiu a palestra “Competências essenciais para a vida e o trabalho.” A palestra abordou a importância do conhecimento,  das  habilidades de relacionamento e motivação além de atitudes de empregabilidade como diferenciais competitivos.

Para a auxiliar de serviços educacionais de Veredinha, Cleugênia Fernandes de Abreu, além de proporcionar momentos de descontração e reflexão, o encontro lhe fez pensar sobre a importância que ela tem como educadora em uma escola. “Devemos buscar coisas novas, acreditar mais em nossas capacidades, nos sentir importantes para as pessoas pelo que somos e pelo que fazemos. Esses foram ensinamentos cruciais que aprendi no encontro e que me fará ter ainda mais amor pelo meu trabalho”, detalha Cleugênia.

Valores compartilhados
O momento cultural dos encontros foi o espetáculo “Escolinha do Saber”, apresentado pelo grupo de teatro Pró-Riso, de Capelinha. O espetáculo apresentou e reforçou os conceitos da prática Sou+ saudável, seguro e sustentável, como valores primordiais para o Grupo Aperam, através do teatro foi abordado a importância do uso dos equipamentos de segurança dentro do ambiente escolar.
Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Mais recentes de Redação