Alunos do curso técnico em Meio Ambiente do Polo Avançado IFNMG de Itamarandiba realizam projeto de restauração e revitalização de matas ciliares no município

Abr 19, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Ocorreu em Itamarandiba, no período de 22 de março a 08 de abril um projeto de revitalização e Recuperação de Matas Ciliares no município de Itamarandiba, realizada pelos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Polo Avançado de Itamarandiba.

O projeto foi coordenado pelo Tutor Presencial Leonardo Costa, em cumprimento do III Módulo do Curso Técnico em Meio Ambiente e prática profissional supervisionada.

Com o apoio de parceiros como o IEF (Instituto Estadual de Florestas), Parque Estadual Serra Negra e Aperam Bioenergia , foram conseguidas 1000 mudas de plantas nativas de várias espécies para serem plantadas pelos alunos, tanto para Mata Atlântica como Cerrado.

Divididos em grupos, os cursistas plantaram as mudas em diversas regiões do município, sendo recuperadas mais de 10 áreas contendo matas ciliares e áreas de degradação ambiental. O intuito foi o de unir a teoria à prática aprendida em sala de aula. Muitos moradores das áreas ambientais restauradas foram beneficiados, sendo este mais um dos inúmeros projetos de grande responsabilidade realizados em prol da natureza pela turma do Curso Técnico em Meio Ambiente.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeEducaçãoConcurso público da Prefeitura de Itamarandiba é realizado, confira o gabarito provisório