Alunos da Escola Municipal Paraíso Infantil visitam Biblioteca Municipal Paulo Pavie

Alunos da Escola Municipal Paraíso Infantil visitam Biblioteca Municipal Paulo Pavie

Ago 09, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na última terça-feira, 07 de agosto, a Biblioteca Pública Municipal Paulo Pavie recebeu a visita dos alunos do 2º Ano da Escola Municipal Paraíso Infantil (EMPI).  O passeio faz parte do projeto “Literatura na Escola” que tem por objetivo despertar nos alunos o gosto pela leitura e ampliar o vocabulário dos infantojuvenis, bem como demonstrar a eles a logística de funcionamento de uma Biblioteca Pública.  

A visita foi coordenada e acompanhada pela diretora da Escola, Marilene Oliveira, professora regente, Simone Campos, bibliotecária, Maria Monteiro, e pela professora do “Mais Alfabetização”, Shirley Alves. Ao registrar seu contentamento com o projeto, a diretora Marilene afirmou que a visita surtiu o efeito esperado, visto que, segundo ela, a atividade serviu para aguçar nos alunos o hábito da leitura, preceito de grande relevância ao desenvolvimento de uma sociedade. “Fizemos um ‘tour’ pelas dependências da Biblioteca Paulo Pavie e sentimos em cada gesto o desejo de nossos estudantes em aprofundar, cada vez mais, no mundo da leitura. Agradecemos as funcionárias da instituição pela dedicação do tempo e recomendamos para que outras escolas também venham conhecer esse espaço do saber.”, comentou Oliveira. 

O grupo foi recepcionado pelas servidoras, Glória Costa e Marta Campos, que com muita alegria e prontidão apresentaram aos visitantes as instalações do local e o vasto acervo existente na Biblioteca Municipal. Tanto alunos quanto corpo docente conheceram e se familiarizaram com exemplares da literatura brasileira, estrangeira, romance, infantojuvenil, poesias, e outros.

Na oportunidade Glória Costa, que é a responsável pela coordenação do espaço, explicou que a Biblioteca Pública Municipal surgiu com a finalidade de despertar na população de Itamarandiba o gosto pela leitura e saber; para tanto o local conta com cerca de sete mil livros, inúmeras revistas, vários DVD’s, CD’s e outros materiais de pesquisa. Entretanto, Costa ressalta que, apesar desse rico e amplo acervo, a instituição necessita de renovação constante; sendo assim a coordenadora enfatiza que doações sempre são bem-vindas e aceitas. “Antes de 2007, ano de inauguração da Biblioteca, o professor não tinha outro recurso se não o livro adotado. Hoje os educadores têm a consciência de que gravuras, jornais, filmes, discos, gravações, livros e etc são formas de aquisição de conhecimento. Deste modo, é notório a necessidade de ter uma Biblioteca Pública que atenda toda a comunidade escolar com um processo contínuo e participativo.”, diz. 

Caso queira saber mais ou ser um colaborador da Biblioteca Pública Municipal Paulo Pavie visite-a! Ela está situada ao lado da agência dos Correios, na Rua Capitão Paula, Nº 09, centro, e funciona das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Ernane Frois ASCOM: Prefeitura Municipal de Itamarandiba

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducaçãoAlunos da Escola Municipal Paraíso Infantil visitam Biblioteca Municipal Paulo Pavie