Educação
Avalie este item
(0 votos)
Itamarandibana Sabrina Gomes, 19 anos, é destaque em reportagem no Jornal Estadão, pelo seu desempenho no ENEM

  

 

A itamarandibana Sabrina Gomes, 19 anos, foi destaque em uma reportagem feita pelo jornal Estadão, com o título da matéria “No Enem, 1 a cada 4 alunos de classe média triunfa. Pobres são 1 a cada 600” .Veja a baixo o trecho da reportagem que fala um pouco da trajetória da jovem.

 

Sem computador, aprovada em Odontologia estudava na casa da prima 

Belo Horizonte se tornou a nova casa de Sabrina Gomes, de 19 anos de idade, depois que obteve média geral 661,28 no Enem. Com essa nota, conseguiu se matricular no curso de Odontologia de uma universidade particular na capital mineira por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Não é a primeira vez que a jovem se sente fora do lar, porém. Mesmo quando ainda era aluna da Escola Estadual São João Batista, em Itamarandiba, interior de Minas Gerais onde morava com a mãe e o irmão mais novo, ela passava dias seguidos longe de casa. Isso porque Sabrina não tinha computador e, para estudar, tinha que usar a máquina de uma prima.

“Não estar em casa é um pouco difícil”, diz a estudante ao explicar que, como fazia um curso técnico à noite e a casa da familiar era perto da escola, acabava passando mais tempo lá do que com a mãe. Só a reencontrava aos finais de semana e, ocasionalmente, durante os dias úteis. “Minha mãe às vezes reclamava por eu ficar mais lá do que em casa”.

Ela conta que sempre quis ingressar em um curso superior pois queria ter melhores condições financeiras do que os pais para poder ajudá-los. Com esse objetivo em mente, consultava os livros da biblioteca pública municipal e assistia a vídeos na internet para revisar o conteúdo do exame.

“Acredito que quem gosta de aprender e quer ter mais oportunidades, consegue tirar uma nota boa”, defende a jovem. “Não adianta a pressão da família se a pessoa não quer estudar.” Ela ainda nega que o fato de não ter acesso à internet em casa tenha lhe prejudicado e acredita, na verdade, que isso foi bom, uma vez que lhe permitiu se concentrar mais nos estudos. “Do contrário, eu acabaria dispersa nas redes sociais”.

Além da bolsa de estudos, Sabrina atualmente recebe um auxílio permanência de R$ 400 do Ministério da Educação para cobrir as despesas com os estudos. “No caso do curso de Odontologia, é muito difícil trabalhar enquanto se está estudando, então tenho que viver com esse dinheiro.” Ela mora na casa de conhecidos com os quais divide as despesas e conta com um dinheiro extra que os pais mandam quando podem. “Assim, a gente vai tentando contornar a situação”.  

Acesse a matéria na íntegra

https://www.estadao.com.br/infograficos/educacao,no-enem-1-a-cada-4-alunos-de-classe-media-triunfa-pobres-sao-1-a-cada-600,953041

Avalie este item
(0 votos)
UNOPAR Itamarandiba realizará no dia 17 de Janeiro, o evento CONECTA, com a Master Coach Carla Lopez

O pólo UNOPAR Itamarandiba-II realizará no dia 17 de Janeiro, o evento CONECTA que proporcionalizará uma excelente oportunidade para orientação no desenvolvimento pessoal e profissional e também na busca pelo empreendedorismo, cada vez mais presente na escolha dos caminhos profissionais. 

A inscrição é Gratuita e poderá ser realizada na nossa unidade ou Via WhatsApp (38) 9 9201-0123. 
VAGAS LIMITADAS!!

 

Avalie este item
(0 votos)
Estão abertas as inscrições para o vestibular 2019 no Pólo Unopar Itamarandiba

O pólo Unopar Itamarandiba comunica que já estão abertas as inscrições para o vestibular 2019. A prova será no dia 19 de janeiro, às 10 horas da manhã, no pólo Unopar, localizado no Centro Educacional Conexão.

Temos preços acessíveis, bolsas de até 100% para alunos com nota ENEM, cursos com formação de 2 a 4 anos.

E ainda. você que é filho ou cônjuge, de associados ao sindicato dos trabalhadores rurais, sindicalizados da Aperam ou de trabalhadores de comércio associados à ACIAI Itamarandiba, terão desconto de 10 a 20 %.

Então, não perca tempo! Faça já sua inscrição e garanta já a sua vaga em um de nossos cursos de graduação.
Unopar, mais perto, para você ir mais longe!

Inscrições no Pólo ou pelo Whatsapp (38) 992010123.

Avalie este item
(0 votos)
Cruzeiro do Sul Virtual conta agora com Pólo de Apoio em Itamarandiba

A Cruzeiro do Sul Virtual agora conta com um Pólo de Apoio em Itamarandiba, inaugurado no dia 04 de dezembro de 2018, na Rua Progresso, n°170, bairro Primeiro de Maio.

Venha para a melhor universidade com Cursos Ead autorizados e reconhecidos pelo MEC! Estude a distância e garanta o mesmo diploma do curso presencial.

São muitas opções de cursos: Engenharias, Pedagogia, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, entre outros.

Aguardamos sua visita!A Cruzeiro do Sul tem nota 5, máxima no MEC. Venha conhecer o polo e começar seu curso com valores especiais de inauguração. Contatos: (38) 99735-4648 ou 99207-4346. 

Avalie este item
(0 votos)
Colégio João Paulo II encerra o ano letivo com um grande espetáculo

No último fim de semana, nos dias 14 e 15 de Dezembro, aconteceu o encerramento do ano letivo de 2018 do Colégio João Paulo II com uma requintada e emocionante Colação de grau e um grandioso Baile de gala. 

 
"2018 foi um grande ano com muitos desafios, muito aprendizado e, acima de tudo, um ano de grandes realizações." afirma Sabrina Fernandes - Supervisora pedagógica do turno vespertino.
 
Agradecemos publicamente a todos os pais, nossos clientes, por nos confiarem seus maiores bens: seus filhos. Obrigada por acreditarem, participarem e propagarem nosso trabalho. À nossa equipe de profissionais que, sempre de mãos dadas, abraçam nossos projetos  e nos ajudam a executa-los. 
 
Agradecemos especialmente a nossas madrinhas: Marillet Leal, Tatiana Dell'orto, Isabella Abdalla, Islane Braga, Ludmilla Advíncula, Kátia Rocha, Suzana Borges e as professoras regentes e madrinhas: Lúcia Afonsina, Adriane Bonfim, Sheila Barreto e Aleksandra Gomes. Vocês foram imprescindíveis!. 
 
À presidente da Câmara Municipal que nos cedeu o espaço para a solenidade de colação de grau; e ao Ministério da musica Rumo ao altar que deu o tom exato de emoção ao momento; buffet Maria do Zé Rosa; Vandartes festas e Ateliê Dilza Gomes impecáveis como sempre. Empório Moreira e Mauriza (Salão Franluz). Lyon festas e Adriana Gomes e banda pelo show. Que juntos, como num passe de mágica, transformamos sala de aula num deslumbrante e iluminado picadeiro.
 
 
"Eu preciso fazer um agradecimento público ao colégio e faço isso em nome da Sabrina, ponto de afeto que sustenta a beleza deste trabalho. Muito obrigada tia Sabrina por fazer caber a diferença e não medir esforços para que Arthur participasse desse momento." Luciana Prates mãe do formado Arthur. 
 
"É nítido o quanto as crianças desenvolveram, tanto no material estudado em sala, no comportamento... tudo!  Vocês trabalham todos as áreas. Amo quando Geovana chega pra conversar e fala: com licença, bate na porta pra entrar ... e são coisas que já haviam sido passadas em casa, mas confesso que ela não colocava em prática. Detalhes, alguns tão pequenos, mas que fazem total diferença no ser humano e caráter." Nilene Fernandes mãe da formanda​ Geovana.
 
"Foi lindo.. O que é lindo é exatamente a peculiaridade  de cada um. Cada criança com seu jeito, sua maneira de reagir.. E a escola sabe lidar com isso, respeitando as diferenças dos nossos pequenos. Parabéns!" Rosilene Gomes mãe do formando Miguel. 
 
"Encantada! Tudo perfeito .. emocionante! Agradeço a toda equipe do Colégio pelo carinho dedicação. Fernanda amou cada momento. Gratidão a todos." Eliane Goulart mãe da formanda Fernanda 
 
"A nossa família agradece a equipe do Colégio João Paulo II, pela formatura impecável. Tanto amor, zelo e dedicação para com o nosso filho. Parabéns!" Sonise Dupim mãe do formando Lucas
 
Na oportunidade desejamos a todos Boas Festas: Feliz Natal com muito amor e presença! E muita saúde, iluminação, disposição e trabalho no próximo ano!. 
 
Matrículas abertas para 2019! Agora com turmas a partir de 3 anos.
 
Matricule seu filho numa escola que valoriza e desenvolve sua imaginação, criatividade e potencial.
 
Novas instalações: Rua Aloizio Andrade Câmara, 158A no Centro de Itamarandiba. Anexo a Central English. Contatos: 38 3521-1288
 
Colégio João Paulo II portas abertas para um mundo de descobertas!
 
Gestão: Mariza Monteiro,  Maria Geralda (tia Nenem), Sabrina Fernandes e Suzana Borges
 
Cobertura fotográfica de Sueli Ferreira (Art e foto) Edvaldo Sousa. 
 
Veja mais imagens
 

 

 

Avalie este item
(0 votos)
Central English realiza entrega do certificado de conclusão do módulo do curso de inglês para seus alunos

Ocorreu na tarde desta sexta-feira, 14 de dezembro, a entrega de certificados de conclusão de módulo do curso de inglês, na Central English.

Na oportunidade, a professora e diretora da escola, Janine Neves, juntamente com a equipe da escola, realizou a entrega dos certificados, na presença dos pais dos alunos.

“Quero agradecer imensamente a Deus, a todos os pais que confiam seus filhos à nossa escola, agradeço a toda equipe da escola, pois são peças fundamentais para a realização dos trabalhos. Não poderia deixar de falar dos meus “filhinhos” alunos, pois cuido deles como se fossem da minha família, com muito amor e carinho. Aproveito a oportunidade e desejo a todos um Feliz Natal e Ano Novo, e que 2019 possa ser ainda melhor com muita paz e amor. Muito obrigada a todos!” Disse Janine Neves – diretora.

Pagina 1 de 40

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducação