Educação
Avalie este item
(0 votos)
Graduação a distância de qualidade que cabe no seu bolso, é Unopar!

..........

Graduação a distância de qualidade que cabe no seu bolso, é Unopar!

O EAD Semipresencal da Unopar está com uma super oferta. 
Todos os cursos de graduação Semipresencial estão com mensalidade de R$ 199,00 até o final do curso. Vestibular gratuito e matricula R$ 59,00. Oferta cumulativa com Convênio Empresa, Bolsa Servidor Público e Bolsa Enem. 
São várias opções de cursos semipresenciais, como Administração, Ciências Contábeis, Educação Física e Pedagogia.
Agende já a sua prova!
O pólo Unopar está localizado a Rua Turmalina, 155, Florestal.
Telefone: (38) 3521-1023
Whatsapp: (38) 99201-0123
UNOPAR É A SUA ESCOLHA PARA O FUTURO!
Avalie este item
(0 votos)
E.E. São João Batista realiza Iª Feira de Filosofia e Sociologia

Aconteceu na manhã desta quarta-feira 04/09 a Iª Feira de Filosofia e Sociologia da Escola Estadual São João Batista. Sob a orientação dos professores Vanderson Meira e Janete Amaral Costa, idealizadores do evento, os alunos das quatorze turmas do Ensino Médio diurno apresentaram trabalhos sobre 67 grandes pensadores da Filosofia e Sociologia, cujas produções perpassam todas as áreas do saber sendo as bases para a elaboração do conhecimento moderno. Ainda, foram expostas três salas temáticas com reflexões acerca da “Mitologia Grega e Yorubá”, “História do Trabalho” e “Diversidade Cultural Brasileira”.

“Frente a atual conjuntura política brasileira a quem diga que esta é a nossa primeira e talvez a última feira de Filosofia e Sociologia, e pode ser que não estejam errados, mas se for para finalizar, que seja em alto nível, destacando a singularidade destes campos de saber, ainda que por vezes negados. Do mundo grego ao nosso lugar, o conhecimento in loco, de Tales à Foucault a filosofia em toda parte, despertando reflexões, arrancando-nos de nossos paraísos, provocando o espanto, a sensibilidade mais profunda, a forma mais humana do existir. Afinal, ‘Cogito Ergo Sun’, ‘Penso logo existo’ Descartes”, ressaltou o Prof. Vanderson Meira.

Avalie este item
(0 votos)
O volta às aulas do CJPII foi intenso em atividades e agitado com um calendário de eventos e comemorações tradicionais

Retornaram as aulas no dia 06 de Agosto os alunos do Colégio João Paulo II e logo no dia 11 fizeram uma grande comemoração pelo Dia do Estudante.

No dia 22, dia do Folclore, os alunos e professores fizeram brilhantes apresentações com figurinos e caracterizações impecáveis na EXPOLENDAS. E com muito orgulho e reconhecimento o Dia do Supervisor Escolar foi lembrado e celebrado pela excelência do trabalho realizado.

O sargento Alcântara e o soldado Medeiros visitaram o colégio no dia 26 para bater um papo com as crianças sobre a profissão e a missão do policial em comemoração ao Dia do Soldado (25).

Dia 29 aconteceu uma ação importantíssima que reforçou o principal valor do Colégio João Paulo II que é a díade Escola e Família. A assessora pedagógica do Grupo Conquista, Fabiana Brandão, se reuniu com um grupo de pais e com a equipe pedagógica para uma conversa sobre a importância da parceria positiva entre os dois dando ênfase no tempo de qualidade e dedicação à vida pessoal e escolar de seus filhos – alunos.

Para encerrar com chave de ouro, no dia 30 os alunos fizeram uma viagem temática de estudos para Diamantina para exemplificar na prática e/ou ilustrar conteúdos estudados e discutidos na disciplina de História do EFII: Ciclo do Ouro e Patrimônio histórico de MG, uma iniciativa da professora Socorro Afonsino. Além dela e outros professores das turmas e da diretora pedagógica Mariza Monteiro, alguns pais acompanharam o grupo de alunos. Foi uma aula/viagem enriquecedora repleta de aprendizados além de divertida.

E os alunos do 9° ano também visitaram o IFNMG unidade Diamantina. O CJPII também prepara seus alunos para os próximos passos da formação acadêmica.

 

Colégio João Paulo II

Seu filho merece a melhor escola. A melhor estrutura. A melhor equipe. E uma formação educacional que acontece dentro e fora de sala de aula.

Faça-nos uma visita!

Rua Aluizio Andrade Câmara, 158

Centro de Itamarandiba/MG

Fale conosco!

Tel.: 38 3521-1288 (whatsapp comercial)

Avalie este item
(0 votos)
Cerimônia gerada da cidade de Londrina-PR ao vivo, via satélite, realiza a Colação de Grau de três alunas da UNOPAR EAD em Itamarandiba

A Unopar EAD, maior universidade de Ensino a Distância do Brasil, realizou neste sábado, dia 24 de agosto, às 20h, no Pólo Itamarandiba, a sessão de Colação de Grau de 03 alunas dos cursos: Gestão Pública, com duração de 2 anos; 2° Licenciatura em Pedagogia e 2° Licenciatura em História, ambos com duração de 1,5 ano.

A cerimônia foi gerada em Londrina, ao vivo, via satélite, dos estúdios da Unopar EAD. Na ocasião, já foram entregues às alunas formandas, os diplomas da Graduação, o que é um diferencial da Unopar.

Avalie este item
(0 votos)
Aluno João Vitor do 5° ano da E.E. Mestre João Silvério é contemplado com medalha e menção honrosa em concurso realizado a nível estadual

O Concurso de Redação e Desenho 2019 foi destinado a todos os estudantes de escolas estaduais do Ensino Fundamental e Médio do Estado de Minas Gerais, incluindo a modalidade Educação de Jovens e Adultos - EJA.

O Concurso de Redação e Desenho 2019 teve como objetivos: a) estimular o interesse dos alunos das escolas públicas estaduais de Minas Gerais pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis; b) fortalecer a importância do leite e seus derivados na alimentação, em face de seu alto valor nutritivo, contribuindo para a saúde de crianças, jovens e adultos; c) conscientizar a população sobre os mitos e as verdades divulgados sobre o leite; d) valorizar as diversas possibilidades que o leite e seus derivados oferecem à gastronomia; e) destacar a relevância do agronegócio leite na economia do Estado, bem como na geração de empregos, renda e qualidade de vida para a população.

A Escola Estadual Mestre João Silvério incentivada pelo diretor, Kennedy Leonardo Costa, pela supervisora pedagógica, Érica Canuto Pires e professoras dos anos iniciais do Ensino Fundamental participou da categoria 1, desenho, cujo tema foi “Leite tem sabor de quê?” Para a criançada, o leite tem sabor de infância, de doce, de alegria e diversão, e dá forças e energia para garantir essa alegria.

A escola teve o aluno João Vitor Silva Fernandes, do 5° ano da professora Sãozinha Meira contemplado com medalha e menção honrosa. Na impossibilidade do aluno ir receber a medalha em Belo Horizonte no dia 19 de junho, a escola promoveu no dia 09 de agosto, o evento de entrega para o mesmo junto à sua família como forma de incentivo e motivação para participação em outros concursos, pois toda a equipe da escola acredita no potencial de seus alunos e os incentiva na participação de vários eventos.

“Para nós da Escola Estadual Mestre João Silvério, ter nosso aluno contemplado diante de tantos outros alunos do estado que participaram do concurso, é uma alegria imensa. Nossa escola é a única da sede de Itamarandiba que atende desde os anos iniciais até o ensino médio e, graças a Deus e à equipe maravilhosa que temos, estamos alcançando resultados satisfatórios tanto nas avaliações internas e externas, quanto nos eventos que participamos. Nossa vontade é de fazer sempre mais por nossa comunidade e trabalhar formando gerações para uma sociedade cada vez melhor.” (fala da supervisora Érica Canuto Pires).

 

Projeto de arrecadação de livros literários

A Escola Estadual Mestre João Silvério realizou nesse primeiro semestre de 2019, através da professora bibliotecária Eliana Gandra, um projeto de arrecadação de livros literários com todos os alunos do turno da manhã. A arrecadação foi um sucesso! Como forma de incentivo e valorização a escola premiou a aluna que mais arrecadou livro. Na foto, a aluna premiada, Mikaelly Monteiro Vieira do 3° ano do Ensino Fundamental e sua professora Adriane Bonfim.

“A escola valoriza e apoia projetos em que os alunos são, de fato, os protagonistas das ações, pois assim eles se sentem parte do processo e valorizados por seu empenho e compromisso.”

Avalie este item
(0 votos)
Primeira Edição do PEA – Projeto de Educação Ambiental – É realizada pela empresa Sada Bioenergia e Agricultura Ltda em Itamarandiba: Projeto voltado para a conscientização ambiental nas escolas e com a comunidade

Aconteceu na quinta-feira, 11 de julho, a primeira edição do PEA – Projeto de Educação Ambiental com alunos, na Escola Municipal Santo Antônio da Várzea, localizada no distrito de Itamarandiba Várzea de Santo Antônio.

O PEA é promovido pela empresa SADA Bioenergia e Agricultura Ltda., como obrigação legal e também promovendo o seu papel socioambiental no intuito de despertar o senso crítico da população sobre os aspectos ambientais locais.

A metodologia do projeto junto às escolas foi desenvolvida com a parceria da Secretaria de Educação de Itamarandiba. De acordo com os procedimentos estipulados, os alunos de 5 escolas do entorno do empreendimento foram divididos em 3 grupos por faixa etária, e escolhido o tema, Conservação do Solo. Assim os estudantes fizeram trabalhos avulsos, para serem base de medição do avanço acadêmico, apenas com o conhecimento adquirido no seu cotidiano. Em um segundo momento, após inserção de conteúdos sobre o assunto, os discentes voltaram a desenvolver o mesmo trabalho seguindo as mesmas regras. Assim, foi possível realizar mensuração do desenvolvimento destes alunos sobre o objeto do Concurso. 

Na escola, houve a solenidade para a premiação do Concurso Literário e Desenho. Foram premiados com primeiro e segundo lugar os melhores trabalhos dos alunos das 5 escolas participantes com um total de 6 alunos. As escolas participantes foram:

-Escola Municipal Dr. José Pavie;

-Escola Municipal Doce Alegria;

-Escola Municipal São Vicente de Paula;

-Escola Municipal Santo Antônio II e

-Escola Municipal Santo Antônio da Várzea.

 

Estiveram presentes na solenidade para premiação: Andrea Batista, supervisora pedagógica e Eliane Pires, coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Itamarandiba; Geraldo Lage, Encarregado Agroflorestal da SADA em Itamarandiba; professoras, funcionários e alunos das escolas participantes.

Além deste projeto, a empresa aplica outros planos ambientais junto a população das áreas de influência do empreendimento, trabalhadores próprios e prestadores de serviços terceirizados. Sendo dividido em:

 - Cartilha de prevenção de incêndio – destinado aos confrontantes;

- Integração – destinado à funcionários e prestadores de serviço da empresa;

 - Distribuição de mudas - destinado à comunidade local.

- Programa “Água Nossa de Todo Dia” – destinado ao empreendimento e comunidades vizinhas.

Vale ressaltar que todos os projetos foram indicados através de levantamento socioambiental participativo junto a população do entorno do empreendimento da SADA Bioenergia e Agricultura. Além de Itamarandiba, estes projetos são aplicados em Carbonita-MG, adotando metodologias e critérios de acordo com a região de inserção.

O Projeto de Educação Ambiental “Conservação do solo” que resultou da parceria entre a empresa SADA e Secretaria Municipal de Educação trouxe grandes benefícios para a educação do campo. Envolveu em um único propósito cinco escolas em diferentes comunidades, com efetiva participação de professores e alunos, recebendo informações através de palestra, discutindo, refletindo e se conscientizando sobre as ações de cuidado ao meio ambiente; e o mais importante serão multiplicadores do conhecimento recebido. E o concurso, com as premiações foi a grande motivação que resultaram em lindos e criativos desenhos e produções de texto. Fica o nosso agradecimento a SADA, a empresa INTEGRAR, e a todos os profissionais e alunos das escolas envolvidas no Projeto.

 

Eliane Pires Rodrigues                                        Andrea Batista Zile

 

Coordenadora Pedagógica                              Supervisora Pedagógica

 

Pagina 1 de 45

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeEducação