Veja as duas versões do fato ocorrido no Centro de Itamarandiba ontem, envolvendo a PM e um cidadão Itamarandibano

Jan 03, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Uma situação ocorrida ontem, 02 de janeiro de 2018, na Rua Tiradentes, Centro de Itamarandiba, chamou a atenção de todos no município. Com a imparcialidade de sempre, o site Itamarandiba Hoje apresenta a todos as duas versões dos fatos, sendo uma nota de esclarecimentos redigida pelo envolvido, Sr. Sebastião Oliveira, além do Boletim de Ocorrência, em sua íntegra, fornecido pela Polícia Militar de Itamarandiba.

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO – TIÃOZINHO DA MARILAC

Eu, Sebastião de Oliveira, popularmente conhecido como Tiãozinho de Marilac, 63 anos de idade, pai de 9 filhos, avô e bisavô, evangélico, trabalhador, caminhoneiro, empresário gerador de empregos e renda para a cidade e ex vereador por 4 mandatos, venho divulgar a seguinte nota de esclarecimentos sobre os lamentáveis fatos ocorridos na data de ontem. Como todo cidadão honrado de Itamarandiba, ontem precisei comparecer ao Banco Sicoob da Rua Tiradentes, para fins de efetuar um depósito para cobrir um cheque e demais compromissos (ex. pagamento de salários de empregados). Assim, me dirigi ao citado banco, onde estacionei nas proximidades, juntamente com a esposa e duas filhas pequenas (1 e 3 anos). Chegando lá, deixei a minha esposa e filhas no carro, com a chave no porta-trecos, para rapidamente efetuar o depósito e ir para a lida diária no "mato". Ocorre que, por conta própria e sem autorização, minha esposa resolveu puxar o carro para próximo ao supermercado Macol (antes da placa de estacionamento para deficientes), sendo imediatamente abordada pelos policiais militares, com palavras chulas como, por exemplo, "que ela levou ferro", etc. Logo em seguida, os militares determinaram que ela me chamasse na fila do banco, o que atendi prontamente, pois, como é sabido, nunca me ativei em atividades consideradas ilícitas/imorais, sou pessoa cumpridora dos meus deveres, sempre baseado na ética divina e na moral. Chegando na porta da Macol, fui surpreendido pelo Sargento Luiz e pelo Soldado Fernando, ambos jovens, considerando-se que sou pessoa idosa, os quais me deram voz de prisão sob argumento de eu ter entregado a chave do carro para pessoa inabilitada. Ora, primeiro, não entreguei a chave para minha esposa (carona) dirigir, não permiti que ela retirasse o carro do local (adequado - o veículo sequer foi multado por causa de estacionamento irregular), pelo que considerei a voz de prisão totalmente injusta, desproporcional, desrespeitosa e imoral, eivada de abuso de autoridade e de excessos. Fui agredido por dois jovens policiais, pisado, socado, jogado no compartimento de preso, humilhado e constrangido em praça pública, além de ficar 7 horas algemado na viatura, hospital, clínica e delegacia, o que é inaceitável nos dias atuais, já que a ditadura já findou-se há anos! Diante dos lamentáveis e abomináveis fatos perpetrados pelos policiais, não vou me amedrontar, não vou me calar, não vou aceitar a injusta agressão, pois você, cidadã e cidadão itamarandibano, pode ser a próxima vítima. Vou levar até às últimas consequências, tais como lavrar um boletim de ocorrências, acionar os policiais na corregedoria da PM, além de processá-los nas esferas cível, penal e administrativa, para que o que ocorreu comigo ontem não ocorra com você amanhã. Obrigado, Deus lhes pague pela força e apoio a mim conferidos neste momento difícil em minha vida. Abraços a todos, Tiãozinho da Marilac.

 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – POLÍCIA MILITAR DE ITAMARANDIBA

Após abordar a condutora Alcione que estava conduzindo o veículo retro qualificado após estar parado/estacionado, a equipe constatou que a mesma era inabilitada e que seu marido (Sebastião) havia deixado o veículo estacionado naquele local e a mesma achou que estava na vaga de deficiente, motivo pelo qual ela estava retirando o veículo.

A equipe deu um tempo hábil para a mesma providenciar a presença do proprietário do veículo (Sebastião) para que fosse tomadas as providências pertinentes sobre o fato. Após alguns instantes, o proprietário Sebastião compareceu no local e relatou que havia estacionado naquele lugar e deixou sua esposa Alcione dentro do automóvel para que ele fosse ao banco depositar um cheque, que era para PM deixar de tomar providência que ele era "pessoa de bem, ex vereador".

Diante dos fatos o sargento Luiz Campos deu voz de prisão por entregar/permitir posse/condução a pessoa inabilitada. Posteriormente o sargento Luiz campos pediu para que o autor Sebastião entrasse na viatura , o qual negou a ordem legal, começou a ficar agressivo e disse que "vocês são safados, vão prender bandidos".

Nesse instante, após o sargento Luiz dá novamente a ordem para ser algemado, o autor novamente negou em tom agressivo. A equipe usou de técnicas de imobilização para algemar o autor. Durante a tentativa da algemação, o autor Sebastião começou a golpear os militares com chutes e socos em que a equipe usou da proporcionalidade através de chutes e socos para conter o autor e algemá-lo. Após a algemação,  o soldado Fernando constatou que foi ferido em algumas partes do corpo pelos golpes que o autor Sebastião desferiu contra o militar, conforme prontuário médico, além disso o militar no momento da imobilização perdeu a tarjeta do colete.

O militar foi assistido ao médico de plantão, conforme prontuário 4453712, bem como o autor Sebastião foi assistido pelo médico de plantão, conforme prontuário 2296298, os quais seguem em anexo a este reds.

O autor foi dada voz de prisão além do crime supracitado, mais também por resistência, desacato, lesão corporal, vias de fato contra contra PMs.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoPolícia Militar de Capelinha apreende três suspeitos por tráfico de drogas, dois são de Itamarandiba