Homem morre no presídio de Itamarandiba, após “brincadeira de imobilização” entre os detentos

Jul 23, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Na data de 22 de Julho de 2018, por volta das 18h30, a Polícia Militar de Itamarandiba foi acionada pelo Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra. Segundo os policiais, foi informado que um detento do Presídio de Itamarandiba teria dado entrada na unidade hospitalar, já sem os sinais vitais. 

Chegando ao local, os policiais conversaram com os agentes penitenciários, que informaram que a vítima, 25 anos e o suspeito, 24 anos cumpriam pena no presídio e estavam brincando de luta, com imobilização, após terem assistido uma partida de futebol. Durante a brincadeira, que já era costume dos detentos, o suspeito aplicou um golpe no pescoço da vítima, vindo esse a sinalizar para o suspeito parar com o movimento. Desta forma, o autor soltou a vítima de imediato, porém o detento passou  mal e os outros pediram socorro aos agentes penitenciários. 

Os agentes acionaram o Samu, porém a ambulância não pôde prestar o socorro por problemas mecânicos. Assim, os próprios agentes penitenciários teriam conduzido a vítima ao Hospital, onde foi constatado que a vítima já não apresentava sinais vitais, embora não apresentasse marcas de violência em seu corpo. Ainda assim, a médica responsável pelo atendimento realizou três ciclos de reanimação, sem sucesso, sendo declarado o óbito.

A equipe de perícia foi acionada para realizar os trabalhos  técnicos, com o encaminhamento do corpo para a cidade de Capelinha pela Funerária Vale da Paz, para os trabalhos de Necropsia. O detento, suspeito do homicídio, confirmou os fatos narrados pelos agentes penitenciários, sendo confirmado ainda que era costume dos detentos realizarem este tipo de brincadeira, com imobilização. Como o autor já se encontrava preso, não foi necessário dar-lhe voz de prisão. 

Atualização 25/07/2018 13:00: Fonte Registro de Ocorrência da Polícia Militar de Minas Gerais.  

 

Matéria relacionada: 

http://www.itamarandibahoje.com.br/cotidiano/noticia/presidio-de-itamarandiba-informa-que-investigacoes-sobre-morte-do-detendo-serao-apuradas-no-ambito-administrativo-e-pela-policia-civil.html 

 

Presídio de Itamarandiba informa que investigações sobre morte do detendo serão apuradas no âmbito administrativo e pela Polícia Civil 

 

A baixo segue parecer da diretoria do Presídio de Itamarandiba sobre o acontecimento referente ao dia 22/07/2018, que resultou na morte de um detento custodiado nesta unidade prisional.

"No início da noite do último domingo, 22/07/2018, agentes de segurança penitenciários do Presídio de Itamarandiba foram acionados por custodiados que dividiam cela com o detento J.A. P. de 25 anos, que estava desacordado. Ele foi conduzido imediatamente para o Hospital da cidade, aonde chegou sem os sinais vitais. No corpo não havia sinais aparentes de violência.

A Policia Militar foi imediatamente acionada pelo presídio para a confecção do REDS sobre o fato.

A Perícia da Policia Civil foi acionada, comparecendo no presídio e posteriormente ao hospital para as devidas averiguações, sendo o corpo conduzido posteriormente ao IML de Capelinha para necrópsia, a fim de ser identificada a causa da morte.

Uma investigação preliminar foi instaurada pela diretoria do Presídio para apurar o fato no âmbito administrativo.

As investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil".

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidianoHomem morre no presídio de Itamarandiba, após “brincadeira de imobilização” entre os detentos