COPASA aguarda solução na rede de energia elétrica para normalizar abastecimento de água em Itamarandiba

Ago 26, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

A cidade de Itamarandiba sofre com a falta de água e muitos já não sabem o que fazer. Diante disso, nossa reportagem procurou a COPASA para saber quais os motivos e quando serão restabelecidos os serviços. 

A COPASA de Itamarandiba informa que está com baixa tensão de energia na rede elétrica do Rio Itamarandiba e está aguardando que isso seja restabelecido para poder ligá-la. 

Informaram ainda que uma equipe faz plantão 24 horas aguardando até que seja resolvido o problema.

Já a CEMIG comunicou que o problema na rede elétrica é devido aos estragos da última chuva, com queda de várias árvores sobre a rede elétrica. O maior dano foi a queda de uma torre que faz parte da nova linha de transmissão que abastece o município de Itamarandiba. 

Sendo assim, a energia fornecida nesse momento é da linha de transmissão antiga, que sempre apresentava várias oscilações, antes da subestação ser construída, podendo ocorrer quedas de tensão em alguns pontos. A CEMIG informou também que uma força tarefa foi montada para resolver o problema o mais rápido possível, já que uma torre tem um certo período de tempo para ser reconstruída, não informando o tempo exato, mas que seria nos próximos dias.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoComitê Municipal de Enfrentamento e Contingenciamento em Saúde-Covid-19 presta informações relativas ao funcionamento das atividades em Itamarandiba