Após descobrir câncer, médico Dr. Geraldo morre no Rio de Janeiro, mas será velado e sepultado em Itamarandiba, cidade que aprendeu a amar

Mai 19, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Nascido em 18/08/1958, Geraldo Rodrigues Araújo chegou a Itamarandiba em 20/08/2010. Formou-se em 1978 na Faculdade de Medicina de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, seu estado natal. Entretanto, a criminalidade da cidade grande o fez buscar novos rumos e, após sofrer diversos assaltos no Rio de Janeiro, escolheu Itamarandiba para ser sua cidade.

Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, chegando a Itamarandiba foi muito bem recebido, muito bem aceito. Após trabalhar em grandes hospitais no Rio de Janeiro, trabalhou na Clínica Harmonize e no Hospital Municipal Geraldo Ferreira Gandra, onde sempre atendeu pelo SUS, desde que chegou ao município. Nunca mediu esforços para atender a todos, não só na área da ginecologia. Seu lema era: “Tá tudo ótimo! Eu tô ótimo!”

Com experiência de mais de quarenta anos de profissão, infelizmente foi mais uma vítima do mal do século, o câncer. Em 22 de abril de 2019, Dr. Geraldo descobriu estar sofrendo de um câncer, que já havia se espalhado. Se dirigiu ao Rio de Janeiro, onde reside sua família, para buscar o tratamento adequado. Infelizmente, em menos de trinta dias a doença avançou e ele não resistiu, vindo a falecer na data de hoje.

Dr. Geraldo deixa esposa, Tânia Mara Gomes Cavalcanti; uma filha, Bárbara Gomes Cavalcanti de Araújo; além de sua mãe e dois irmãos. A família sabe do amor que ele sempre manteve por Itamarandiba e, em razão disso, preferiram que o velório ocorra em nosso município, em consideração aos amigos e a todos que tanto gostavam de Dr. Geraldo.

“Dr. Geraldo era uma pessoa maravilhosa, um ser humano excepcional. Tudo para ele estava ótimo. Um médico como nunca se viu igual, sempre disponível para atender a todos, não só na área da Ginecologia. Fará muita falta, não só para Itamarandiba, mas também para as cidades vizinhas que eram atendidas por ele, devido ao seu esforço e amor pela profissão. Morreu de câncer, mas impediu que várias mulheres morressem por causa do câncer com seu trabalho e sua competência. Disse Islane Braga, proprietária da Clínica Harmonize e amiga pessoal de Dr. Geraldo.”

O corpo de Dr. Geraldo chegará amanhã a Itamarandiba e será velado na Câmara Municipal. Toda a família de Dr. Geraldo virá do Rio de Janeiro para prestar suas últimas homenagens. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoCorpo de Bombeiros continuam buscas pela Sra. Maria José que desapareceu na cidade de Itamarandiba