Após 48 horas de chuva constante em Itamarandiba, estragos começam a aparecer

Fev 05, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

...

Só entre sábado (03) e segunda (05), até o momento foram registrados mais 150 mm de chuva em Itamarandiba. 

A previsão vai se confirmando e alguns efeitos colaterais vão aparecendo, isso é visível em alguns pontos da cidade onde há deslizamento de terra.

A Rua Travessa Amazonas, bairro São Geraldo não suportou as constantes chuvas e apresenta uma cratera. Pela foto dá para ver o tamanho do buraco e até a encanação da rede de água exposta.

Em vários pontos onde havia buracos, a chuva os aumentou ainda mais nas últimas horas. A Secretaria de Obras informa que só poderão ser feitas intervenções com ações emergênciais após a estiagem, e alerta para moradores que estejam em áreas de risco que procurem o setor, para relatar o problema.

“Esses problemas são recorrentes e experimentados em Itamarandiba há mais de 40 anos. Agora no início da nossa gestão, no primeiro ano, fizemos um planejamento para executarmos mais de 3 mil metros de rede pluvial para captar a água das chuvas e também várias ruas da cidade, inclusive alto do São Geraldo, bairro Cidade Jardim, que é um compromisso particular dos empreendedores; o bairro São João Batista, bairro Fazendinha e bairro Bom Jesus terão ruas pavimentadas ainda este ano. A nossa expectativa é que este problema diminua no mínimo 50% para as próximas chuvas e em 2019 vamos investir mais ainda para que Itamarandiba não tenha este tipo de problema.” Disse o prefeito Luiz Fernando.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
HomeCotidianoConfirmado o 6° óbito por Covid-19 em Itamarandiba, trata-se de uma senhora de 52 anos com comorbidade