8° dia de paralisação dos caminhoneiros, em Itamarandiba classe continua a manifestação

Mai 28, 2018 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Algumas entidades que representam os caminhoneiros dão por encerrada a greve, já outras entidades e lideranças, como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e o Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros Autônomos, não tratam a paralisação como encerrada. Outros representantes ainda afirmam que nem todas as reivindicações foram atendidas. Ainda há protestos pelo país.

Neste domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou a redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias, o estabelecimento de uma tabela mínima dos fretes e a isenção da cobrança de pedágio para eixo suspenso de caminhões vazios, em rodovias federais, estaduais e municipais.

Em Itamarandiba os caminhoneiros continuam firmes na rodovia, parados no acostamento, todos os veículos que chegam ao local têm a passagem franqueada, mas com a falta de combustível nos postos da região, o fluxo caiu bastante.

Resta aguardar os próximos dias para saber aonde vai levar essa manifestação. Já a população que tem apoiado em peso o movimento, também quer a diminuição da gasolina, mas segundo o Governo, só serão estudadas as reivindicações sobre o diesel, já a diminuição da gasolina está fora da pauta. 

Segundo um dos líderes do movimento em Brasília, todos os preços estão sendo cobrandos, para que sejam abaixados em 30%.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeCotidiano8° dia de paralisação dos caminhoneiros, em Itamarandiba classe continua a manifestação