Jovens de Itamarandiba criam canal no YouTube de exploração e divulgação do Vale do Jequitinhonha

Mai 07, 2019 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

Motivados pelo espirito de aventura e de amor pela natureza, Breno Fernandes, Samuel Gandra e Willian Cesar, criaram um canal no Youtube chamado Exploradores do Vale, para mostrar o que eles encontram em suas trilhas pelo território de Itamarandiba.

Segundo eles, a vontade de fazer Hiking sempre foi uma paixão entre eles e desde muito novos já saiam explorando as extremidades da cidade.

A ideia do canal surgiu após Willian convidar Breno e Samuel para uma pequena escalada em um paredão rochoso na beira da MG-117 logo após o Distrito de Santa Joana. Willian estava motivado a subir após não ter tido a oportunidade ainda e por querer fazer isso compartilhando o momento com quem também gosta de aventuras. Willian, guia local certificado pela Google de nível 6, maior pontuador da região no ranking de contribuições com o Google Maps, fez o estudo da área e constatou que o tal paredão rochoso fazia parte do Pico da Tromba D’anta, que fica localizado dentro da extensão do Parque Estadual da Serra Negra.

Por se localizar dentro de um parque estadual, eles buscaram todas as autorizações necessárias e informações sobre o local com o IEF – Instituto Estadual de Florestas, que gentilmente, através do Gerente Vanderlei, liberou um guia e um carro para auxiliar os trabalhos. Através do guia Antônio, foi feito o primeiro vídeo no cume (ponto mais alto) do Pico da Tromba d’anta, um dos locais de maior altitude do município de Itamarandiba.

Após a incrível experiência no Pico Tromba D’anta, Willian, Samuel e Breno, mostraram-se ainda mais animados e apaixonados pela exploração e pela divulgação de lugares tão bonitos e que infelizmente, tão poucas pessoas conhecem.

Hoje o canal ainda possui poucos inscritos e já têm inscritos sugerindo localidades para que eles mostrem em seus vídeos.

Atualmente os Exploradores do Vale já mostraram a Corredeira de Santa Joana, com uma incursão sobre a mata até uma serra com 1400 m de altitude; A Serra do Ambrósio na Extremidade de Penha de França com Pedra Menina, mostrando as formações rochosas, o cume da serra com seus 1600m de altitude e as nascentes que alimentam o Rio Cocais e o Mirante do Parque Estadual da Serra Negra nas proximidades do distrito de Padre Joao Afonso, mostrando as Cavernas, Cachoeiras e no ponto alto mais notável do município de Itamarandiba com seus mais de 1600m de altitude.

O canal está começando e eles estão motivados a seguir mostrando cada vez mais as belezas de Itamarandiba e com o tempo todo o Vale do Jequitinhonha. E para alcançar esses objetivos eles contam com a ajuda dos seus inscritos sendo incentivadores, sugerindo localidades, participando nos vídeos e ajudando o canal a crescer.

“Gostaríamos de Agradecer a todos que nos ajudaram em nossas andanças até aqui, especialmente a todos os funcionários e ex- funcionários do IEF, Antônio, Alessandro, Cris, Zé Pedro, Fernando, pessoal do escritório, ao Vanderlei pela atenciosidade, a Vereadora Marlene pelos patrocínios de equipamentos e alimentação, aos nossos queridos inscritos e amigos que estão sempre incentivando para que continuemos fazendo o que nos faz bem”. 

“Gostaríamos de pedir que compartilhem nossos vídeos, ajudem a mostrar quão rica é nossa região, e principalmente, venha conhecer e valorizar o que é nosso, é triste saber que o nosso Parque Estadual recebe mais turistas do que conterrâneos, têm muitos Itamarandibanos que não fazem ideia de quanta coisa bonita tem no nosso município. Pega a mochila e venha disfrutar de nossas belezas naturais, serão muito bem recebidos no parque e caso queiram ir em outros lugares além, temos inúmeros rios, grutas e cavernas, cachoeiras, e uma riquíssima flora em nossa cidade.”

“Além da saúde em dia, fazer atividades na natureza é revigorante, traz paz, zera o estresse, te faz pensar o quão Deus é bondoso conosco em nos entregar um mundo tão fascinante só esperando para ser explorado e apreciado. Lembramos que a natureza é um bem que precisa ser respeitado, é preciso ter cuidado e sempre estar acompanhado em lugares de difícil acesso. A preservação é um investimento, se você preserva, você investe no futuro. Aprecie a natureza e deixe um pouco de lado as monotonias do dia a dia, pegue a família e conheça os pontos turísticos da nossa Itamarandiba.

 

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da TerraJovens de Itamarandiba criam canal no YouTube de exploração e divulgação do Vale do Jequitinhonha