João Gusmão, desde 1967 atende a todos de Itamarandiba e região em sua loja Selaria Mexicana

Set 02, 2017 Escrito por 
Avalie este item
(0 votos)

João Gusmão da Silva, ou simplesmente “João Gusmão”, como é popularmente conhecido na cidade de Itamarandiba, se tornou uma figura marcante, principalmente pela sua participação no comércio local. Nascido em 7/8/1939, e natural da cidade de Coluna (Jácome), mudou-se para o distrito de Santa Luzia com a sua família ainda durante a sua infância, lugar onde morou até o ano de 1966. No fim deste ano mudou-se para Itamarandiba, desta vez, junto de sua esposa Maria Madalena dos Santos Gusmão.

Chegando a Itamarandiba, decidiu ingressar no ramo dos serviços com couro, abrindo então a Selaria Mexicana. A ideia veio por ver a oportunidade de seguir nesse negócio, já que havia aprendido a trabalhar com o couro enquanto ainda morava em Santa Luzia, com a ajuda de um homem chamado José Ficiano, que já trabalhava nesta área.

Desde 1967 o senhor João Gusmão atende os seus clientes em sua selaria, e estando há tantos anos no comércio local acabou presenciando a transformação que o mesmo sofreu. “A forma de negociar mudou muito. Antes eram mais encomendas do que hoje, até mesmo pelo número de animais que havia na época.”, disse o senhor João Gusmão.

No início do seu negócio, houveram grandes dificuldades, principalmente na hora de conseguir material para a confecção das peças. A matéria-prima era comprada na cidade de Governador Valadares e nessa época o caminho até lá era por “estrada de chão”, o que dificultava ainda mais a tarefa. Somente dois anos depois da Selaria ser inaugurada é que João Gusmão conseguiu comprar um jipe, que facilitou muito a compra dos materiais que até então eram comprados com o auxílio de sua bicicleta e no lombo de animais.

Por manter o mesmo negócio em atividade durante tantos anos, João Gusmão se destaca como um grande empreendedor, principalmente nos tempos atuais onde muitos negócios acabam tendo uma vida curta e são obrigados a fechar as suas portas.

O comércio tem que ser mantido. Tem altos e baixos, um ano é bom e o outro não, mas nós sempre nos recuperamos. Outra coisa é não fazer dívidas que possam comprometer o seu negócio e procurar ser correto com os seus fornecedores para ter o nome limpo na praça. Também respeitar os clientes, e fica aqui o meu eterno agradecimento a todos os amigos que ao longo desses anos nos prestigiaram, o meu muito obrigado!”, disse o Sr. João Gusmão.

Redação

O Vale Hoje - A mesma qualidade para diversas realidades!

Website.: www.ovalehoje.com.br E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

 

{{galo}} {{face}} {{zero}}
HomeBelezas da TerraJoão Gusmão, desde 1967 atende a todos de Itamarandiba e região em sua loja Selaria Mexicana