Aconteceu no dia 20 de julho, a décima quarta edição do tradicional Pouso do Divino, com a celebração da Santa Missa, na Rua do Neca, na casa da Dona Nenzinha e família.
Na ocasião comemorou-se os 80 anos de vida da senhora Zelinda Martins Meira, conhecida popularmente, como Dona Nenzinha.
O padre Mathusalém, abrilhantou o Pouso do Divino com uma belíssima celebração, que na oportunidade, foi acompanhada pelos fieis que se emocionaram com as suas palavras de fé e amor.
O evento aconteceu com a procissão do Divino Espírito Santo, seguida do levantamento do Mastro, após Missa Festiva com a presença da Corporação Musical São João Batista, grupo de Marujos Raízes da Terra e participação do Coral Sertanejo.
Vale lembrar da farta mesa de leilões que foram arrematados pelos fieis presentes, sendo o valor arrecadado revertido para a Paróquia São Sebastião.
“Agradecemos a todas as mãos que colaboraram e muito fizeram para a realização de mais um Pouso do Divino em Itamarandiba. Tradição, fé, amor e devoção fizeram deste evento, a sustentação das raízes da nossa cultura. Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”. Dona Nenzinha e família.
Foto: Estúdio Cine Fotos
Fotos: Estúdio Cine Fotos